A grande oração dos pequeninos

Crianças oram pelas vítimas do coronavírus e pedem a Deus o fim da pandemia.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 23 de março de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Salmos 8:2

As imagens que circulam pelas redes sociais de todo o mundo emocionam, pois trazem uma grande lição de vida e amor: dezenas de crianças em uma escola de Moçambique, na África, impõem as pequenas mãos sobre o mapa do mundo e clamam a Deus por socorro. Algumas precisam subir em cadeiras e mesas para alcançar os países que estão no lado norte, mais alto no mapa, outras permanecem sentadas no chão, erguendo voz com fé e autoridade.
O que fez aquela sala de aula inteira parar o conteúdo que estava sendo ministrado pela professora? O que moveu o coração daquelas crianças a dedicarem alguns minutos da aula para orar pelo mundo? O Espírito de fé e compaixão.

Ainda não foi confirmado nenhum caso de COVID – 19 em Moçambique, mas as crianças estão fazendo a sua parte pelo mundo. “Eles que precisam tanto das nossas orações, que têm tantas carências, nos mostraram o verdadeiro sentido da solidariedade. Temos que nos levantar com a mesma fé dessas crianças e clamar pelo mundo que está doente. A oração, a adoração e a busca profunda pelo Senhor são as vacinas que vão curar a humanidade, em nome de Jesus”, afirmou o Apóstolo Joel Engel, impactado pelas imagens.

Engel explica ainda que, de acordo com os sábios de Israel, a anulação do decreto de morte para eliminar os judeus na época da Rainha Ester, contou com a oração e o jejum das crianças, o que foi bem recebido por Deus. Por isso, até os dias de hoje, as crianças judaicas, quando aprendem a falar, já sabem orar. “A oração das crianças é super importante nesse momento e devemos ensiná-las nesse caminho. Quando começa o shabat, às 18 horas das sextas-feiras, os pais se recolhem em suas casas para dedicar um dia para Deus. Ali eles ensinam os seus filhos os caminhos do Senhor e os segredos da oração. Quando vamos ao Muro das Lamentações em Jerusalém, as crianças não ficam brincando, correndo de um lado para o outro. Elas oram, juntamente com os seus pais, leem a Torá e têm reverência, pois sabem que a Presença de Deus está ali. Hoje, estamos em casa e podemos fazer o mesmo: ensinar os nossos filhos a orar”, destacou o apóstolo.

“Cada mãozinha desta estendida é um sinal de esperança que se ascende no mundo. Precisamos ter essa inocência e pureza de fé, para que estejamos sempre motivados a interceder. Não mais em grupo, mas reunidos com nossas famílias, vamos seguir o exemplo que as crianças africanas nos ensinaram e não vamos parar de orar por nós e pelo mundo”, disse a Pastora Gabriele Engel, coordenadora do Projeto Daniel no Brasil.

Fé, esperança, amor e compaixão. Que esses elementos levem cada um de nós, crianças e adultos, a praticarem a oração. Essa é a única força invisível capaz de alcançar o mundo inteiro e contagiar mais rapidamente do que a ação viral do Covid -19.

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS