Um casamento saudável é o recurso mais valioso no ministério, diz esposa de Rick Warren

Kay Warren explica que é preciso o casal caminhar como uma equipe, para que sua vida ministerial possa prosperar.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

ATUALIZADO: 25 de fevereiro de 2019

FacebookTwitterWhatsApp
Rick e Kay iniciaram a Igreja Saddleback em Lake Forest, na Califórnia, em 1980. (Foto: Reprodução/Youtube)
Rick e Kay iniciaram a Igreja Saddleback em Lake Forest, na Califórnia, em 1980. (Foto: Reprodução/Youtube)

 

Kay Warren, que fundou a Igreja Saddleback ao lado de seu marido, Rick Warren, afirma que os casaissó conseguem prosperar juntos em sua vida ministerial caso se enxerguem como uma “equipe que compartilha um sonho dado por Deus”.

No início do ministério de seu marido, Kay conta que não conseguiu ser ativa e se envolver na igreja, devido à sua demanda como mãe. Como resultado, Rick e eu nos sentimos emocionalmente distantes um do outro”, disse ela em artigo no site no pastors.com.

“Nada estava errado, mas éramos como navios que passavam a noite ocupados com nossas responsabilidades individuais. Eu não sabia muito sobre o que estava acontecendo em seu mundo e ele não sabia muito sobre o que estava acontecendo no meu”, revela.

Até que, um dia, Rick fez a sua esposa uma pergunta que leu em um livro sobre casamento: “É verdade que quanto mais uma mulher escolhe se tornar parte do mundo de seu marido, mais ele escolherá fazer parte do mundo dela?”. Isso mostrou que Rick queria uma abertura a partir de sua esposa.

Kay disse que pensar em “quem deve dar o primeiro passo” pode se tornar um novo problema no casamento. “Esse tipo de raciocínio pode se tornar uma distração, condenando muitos relacionamentos ao desapontamento e à amargura”, disse ela. “Eu joguei esse jogo e ninguém vence. Estou aprendendo a colocar minha energia naquilo que eu quero, para que façamos parte do mundo um do outro”.

“Você e seu cônjuge são o recurso mais valioso para o ministério — mais do que os treinamentos, mais do que as habilidades, mais do que os dons espirituais, mais do que qualquer coisa”, concluiu Kay.

Rick e Kay iniciaram a Igreja Saddleback em Lake Forest, na Califórnia, em 1980, como um estudo bíblico domiciliar. Para o casal, trabalhar em equipe tanto no casamento quanto no ministério é fundamental.

“Trabalhe em equipe, porque nada vem automaticamente. Nós trabalhamos duro para chegar onde estamos”, observou Rick. “Kay me ensinou mais do que qualquer outra pessoa no mundo e provavelmente vice-versa”.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS