“Se Deus colocou um gigante à sua frente, Ele sabe que você pode vencê-lo”, diz pastor

O pastor Joel Engel incentiva a ver o gigante como uma possibilidade.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

ATUALIZADO: 31 de janeiro de 2023

FacebookTwitterWhatsApp
(Foto: Jan van 't Hoff/Gospelimages.com)
(Foto: Jan van ‘t Hoff/Gospelimages.com)

Você tem enfrentado gigantes em sua vida? Então use as armas corretas e mude sua visão sobre os problemas. Essa foi a mensagem do pastor Joel Engel na terça-feira (3).

Quando se fala em enfrentar gigantes, logo se vem à mente a história bíblica de Davi e Golias.

“Davi era um menino simples, que cuidava das ovelhas de seu pai, mas tinha muita fé. Ele era jovem e fraco, mas enfrentou um gigante que media quase 3 metros de altura e que, somente a ponta de sua lança, pesava 8 quilos”, explicou Joel Engel.

Quando Davi foi ungido pelo profeta Samuel para se tornar rei, o pastor lembra que ele era o menor de seus irmãos e o menos qualificado para ser um grande líder e guerreiro em Israel.

“O filho menos honrado da família foi o filho mais honrado por Deus”, disse.

E destaca: “A unção vai te transformar em alguém que você jamais poderia ser, vai te levar onde você jamais iria e vai te trazer o que você jamais poderia ter. Porque a unção é a própria presença do Espírito de Deus sobre uma pessoa.”

“No mundo espiritual, algo aconteceu naquele dia em que o profeta ungiu Davi”, afirma Engel.

Enfrente seu Golias

A Bíblia relata que os soldados de Israel ficaram apavorados diante de Golias durante quarenta dias — Davi foi o único que se dispôs a enfrentar o gigante. Ao ver aquele pequeno rapaz, Golias se sentiu ofendido, mas ainda assim Davi o desafiou:

“Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou”, disse Davi, em 1 Samuel 17:45.

Por isso, Joel Engel avalia: “Quando há um gigante em sua vida, ele tenta ameaçar, colocar medo e trazer uma insegurança. Mas se você enfrentar o seu gigante em nome do Senhor, não importa o tamanho do seu gigante, mas sim o tamanho do seu Deus.”

O pastor diz que existem gigantes externos e internos e que devemos enfrentar todas as nossas batalhas em nome do Senhor dos Exércitos. “O gigante é grande para você, mas não para Deus”, pontua.

“Golias era lento e tinha uma série de dificuldades, mas tinha aparência. E as pessoas criaram dentro delas um gigante maior. A pior coisa é o medo; existem gigantes que estão dentro de você”, afirma Engel.

Afinal, como vencer os gigantes? Segundo o pastor, é preciso “usar as armas certas”. “Você tem que usar a Palavra de Deus. A sua confiança tem que estar em Deus, não nas armas, não no Exército”, declarou.

Ele também avalia que as lutas podem se tornar oportunidades. “A melhor coisa que aconteceu na vida de Davi foi quando apareceu o gigante. Pode ser que a melhor coisa que aconteça na sua vida seja o problema. Veja o gigante como uma possibilidade. Davi viu no gigante uma oportunidade para obter riquezas, enquanto outros viam morte. Cuidado como você vê o problema que aparece”, disse.

“Se Deus trouxe um gigante, é porque há uma promoção para você!”, incentivou o pastor.

Engel então finaliza: “Como você vê as provas? Você se coloca no lugar de um coitadinho, que está sendo desprezado? Não importa o que venha. Se Deus colocou um gigante à sua frente, Ele sabe que você pode vencê-lo!”

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS