Pastor incentiva a viver um 2022 consagrado a Deus: “Pode ser o melhor ano de sua vida”

Joel Engel fala sobre a aplicação dos princípios do ano jubileu para este ano.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

ATUALIZADO: 10 de janeiro de 2022

FacebookTwitterWhatsApp
Joel Engel fala sobre os princípios do ano jubileu para 2022. (Foto: Ministério Engel)
Joel Engel fala sobre os princípios do ano jubileu para 2022. (Foto: Ministério Engel)

pastor Joel Engel iniciou o ano trazendo uma perspectiva de esperança para os filhos de Deus: 2022 pode ser o melhor ano de sua vida.

Falando sobre os princípios do ano Jubileu, o pastor afirma que estamos prestes a viver o chamado “ano aceitável do Senhor”, que acontece a cada 50 anos segundo a Bíblia.

“O ano da restituição acontecia a cada 50 anos, era o chamado ano de Jubileu — o ano em que Deus devolvia todas as propriedades, as dívidas eram perdoadas e os familiares voltavam a se unir. A presença de Deus vinha de forma sobrenatural, multiplicando as colheitas”, explicou Engel.

Em Levítico 25:10, Deus ordena a consagrar o 50° ano e proclamar libertação por toda a terra. “Este lhes será um ano de jubileu, quando cada um de vocês voltará para a propriedade da sua família e para o seu próprio clã”, diz o texto.

De acordo com o calendário judaico, estamos no ano 5.782 (que vai de 7 de setembro de 2021 a 26 de setembro de 2022). Este é um ano sabático, também conhecido como Shemitá.

“O ano do jubileu era o tema da pregação de Jesus. Ele veio proclamar um ano de milagres, de curas, de completa restituição de tudo o que foi consumido”, explica.

Por isso, o pastor Joel Engel identificou algumas chaves espirituais para este ano. “2022 começou em um sábado, o 7° dia. Estamos no ano sétimo do Shemitá, o 7° ano. Além disso, o Brasil vai comemorar 200 anos de independência”, observou.

“Tenho certeza que uma porta está se abrindo para termos um ano fantástico”, acrescentou o pastor.

Como ter um ano consagrado a Deus?

Para ter um ano dedicado ao Senhor, é preciso investir tempo buscando a Deus, orienta Engel. “Separe esse ano para Deus e comece com o propósito de ler a Bíblia toda”, aconselha.

Nos primeiros 50 dias do ano, Joel Engel irá proclamar as 50 bênçãos que Deus promete para o ano jubileu. Até esta sexta, 7 de janeiro, o pastor já ministrou sobre 6 bênçãos nas redes sociais:

– Restituição dos anos consumidos

– Comunhão com Deus

– Liberdade – todas as cadeias quebradas

– Bênçãos triplicadas

– Dupla Honra

Por fim, Engel lembra que devemos receber 2022 como um presente dado por Deus e orou: “Eu quero santificar esse ano para o Senhor. Vou te servir, estudar a palavra e buscar sua presença como nunca antes. Eu tenho fé que o Senhor vai me dar todas as bênçãos e restituir tudo o que o inimigo roubou”.

Acompanhe as ministrações das bênçãos do jubileu no canal do YouTube do Ministério Engel.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS