Pastor fala sobre amor de Deus em pregação no casamento real

Cerimônia foi conduzida por três pastores e pregação ficou a cargo de pastor americano.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 22 de maio de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

Príncipe Harry e Meghan Markle se casaram no último sábado. (Foto: Getty Images)

Na manhã do último sábado (19) o mundo parou para assistir o casamento entre o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle, na capela St. George, em Londres. A cerimônia foi conduzida por três pastores, incluindo o pastor norte-americano Michael Curry, bispo e presidente da Igreja Episcopal dos Estados Unidos.

Michael Curry foi responsável pelo sermão ministrado com base em Cântico dos Cânticos, capítulo 8, que fala sobre amor que nunca acaba. Através deste tema ele conseguiu expor a mensagem sobre o amor de Deus ser como a “força mais poderosa do mundo”, lembrando a passagem de Mateus 22.37 e 38, onde Jesus faz um resumo a cerca da lei do Antigo Testamento.

No texto bíblico, Jesus Cristo fala sobre qual é o maior de todos os mandamentos, dizendo: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento”.

Enquanto falava sobre o amor o ministro explicou que Jesus Cristo demonstrou o caminho do amor e que este caminho é também o caminho para um relacionamento com Deus. Ele também que o amor deve ser o caminho para relacionamento uns para com os outros.

“Jesus de Nazaré ensinou-nos que o caminho do amor é o caminho para um relacionamento real com o Deus que criou todos nós, e o caminho para o verdadeiro relacionamento uns com os outros, como filhos desse único Deus”, lembrou.

A cerimônia de casamento foi conduzida pelo reverendo David Conner, de 71 anos, que dirige a capela de Windsor desde 1998 e já participou de várias cerimônias da realeza, incluindo o casamento civil do Príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles.

Os votos ficaram por conta do arcebispo de Canterbury, autoridade máxima da Igreja Anglicana, Justin Welby, que foi quem batizou Meghan Markle e explicou que seu papel foi de abençoar as alianças.

O norte-americano responsável pela pregação foi escolhido por Markle, pois ela queria um pastor negro para oficiar seu casamento, já que ela é filha de negros e cristã. No Reino Unido menos de 10% da população frequenta a igreja com regularidade.

Momento importante

Para o apóstolo Joel Engel a participação dos líderes cristãos na cerimônia é muito importante, pois enaltece a figura do pastor, que na opinião do líder brasileiro tem sido manchada devido a sucessivos escândalos daqueles que não vivem por princípios, mas por interesses.

O apóstolo também afirmou que essa foi uma oportunidade para que a mensagem do Evangelho fosse compartilhada com milhões de pessoas em todo o mundo, servindo como um momento evangelístico inesquecível para os ouvintes.

“A mensagem transmitida por aquele pastor foi muito importante, pois tratou sobre o amor de Deus e isso em um momento em que a cerimônia era transmitida para milhões e milhões de pessoas”, comemorou o presidente do Ministério Engel.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS