“O potencial para cumprir o propósito de Deus já está dentro de você”, incentiva pastor

De acordo com o pastor Joel Engel, Deus colocou a semente para o propósito dentro de cada filho.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

ATUALIZADO: 6 de agosto de 2021

FacebookTwitterWhatsApp
Joel Engel ensina que Deus colocou um propósito dentro de cada filho. (Foto: Ministério Engel)
Joel Engel ensina que Deus colocou um propósito dentro de cada filho. (Foto: Ministério Engel)

Qual o propósito de Deus para minha vida? Esta é uma das perguntas mais feitas na caminhada cristã e, de acordo com o pastor Joel Engel, a resposta está dentro de cada filho de Deus.

A Bíblia diz que “muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor” (Provérbios 19:21). Mas, afinal, o que é o propósito de Deus? Em reflexão publicada nesta quarta-feira (7), Engel explica: “É a razão pela qual Ele criou todas as coisas”.

O pastor dá como exemplo disso as plantas: “Todas elas vêm de uma semente, mas só se sabe no que elas vão se tornar quando crescem”. Portanto, para Engel, este é o segredo: “O propósito e a vontade de Deus está dentro de uma semente. É dentro dela que está o potencial para nascer uma grande árvore.”

Para as pessoas que olham para si mesmas acreditando que não têm valor, ou que nunca serão nada, Engel tem uma mensagem de ânimo:

“Não se desvalorize tanto assim. Dentro de você há o potencial para tornar-se a pessoa que Deus quer que você seja. Dentro de você tem todo o poder e energia para que você seja aquilo que Deus te criou para ser”, afirma.

Isso foi o que aconteceu com o profeta Jeremias que, quando foi escolhido por Deus, se achou pequeno para cumprir o propósito. “Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem”, disse ele em Jeremias 1:6.

Em resposta, Deus disse a ele: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, disse o Senhor em Jeremias 1:7-8.

“Não diga que é pequeno”, lembra o pastor Engel. “Você pode ser pequeno enquanto é semente, mas quando cair na terra, você vai crescer e se tornar um grande profeta. Você vai tornar-se aquilo que Deus quer que você se torne”.

Para se aprofundar mais sobre propósito e outros assuntos bíblicos, acesse as aulas da Escola Profética Online (EPO) no site epoescolaprofeticaonline.com.br

Veja o vídeo completo:

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS