O Cinema como instrumento de evangelização

Nos EUA, a mais nova produção dos irmãos Kendrick está gerando frutos para o Reino.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 7 de novembro de 2019

FacebookTwitterWhatsApp

Cinema – Evangelismo

Enquanto vemos a mídia sendo usada pelo diabo para levar pessoas ao caminho da perdição, os cineastas cristãos Alex e Stephen Kendrick dão um show de evangelismo através das telas do cinema. Os irmãos cineastas acabam de lançar nos Estados Unidos mais um longa metragem que promete ser sucesso também no Brasil, a partir do dia 21 de novembro. “Mais que Vencedores” conta a história de um técnico de basquete que é forçado a mudar de esporte, depois que o fechamento de uma fábrica faz com que a maioria dos pais de seus jogadores deixem a cidade, em busca de emprego e melhores condições de vida. Sem time, o treinador, vivido pelo próprio Alex Kendrick, recebe um novo desafio: treinar uma jovem atleta, com problemas de saúde, para uma difícil competição de corrida.

O mais emocionante no resultado dessa super produção, são os frutos que ela já está gerando, mesmo seu lançamento sendo tão recente: pessoas que não servem ao Senhor estão se rendendo à Cristo, dentro das salas de cinema. 

Em entrevista para um site americano, Stephen Kendrick contou sobre o impacto que o trabalho vem causando e que a cada exibição, pessoas têm entregado seus corações ao Senhor: “Ouvir que 50 pessoas vieram a Cristo em apenas uma exibição e que as igrejas estavam aproveitando [o filme] para o Evangelho, ouvir as pessoas dizerem na internet que não foram só entretidas pelo filme, mas que Deus falou profundamente sobre quem elas são em Cristo, é tudo o que esperamos que aconteça no coração dos cristãos”, relatou.

Mais que Vencedores já quebrou recordes das antigas produções dos irmãos Kendrick, à exemplo de “À prova de Fogo”, “Corajosos”, “Desafiando Gigantes” e “Quarto de Guerra”. Mais do que enredos que mostram histórias de fé e superação, todos esses filmes tem algo em comum: são regados de muita oração nos bastidores, desde a escrita do roteiro, até a última batida de claquete. Esse é o segredo do sucesso dessas produções. “Esse [processo] exigiu muita oração e sensibilidade quando escrevemos o roteiro e fizemos o filme. Nosso desejo é atrair as pessoas para um relacionamento com Deus e fazê-las expressar sua fé n’Ele”, explicou Alex.

Ao assistir o trailer de Mais que Vencedores, o Apóstolo Joel Engel ficou curioso e com grandes expectativas da estreia do longa metragem no Brasil. “Através desses filmes que tocaram e vem tocando milhões de pessoas em todo o mundo, os servos de Deus usam o cinema como uma forma criativa de evangelizar. A unção e a presença de Deus transmitida através das grandes telas fazem com que tenhamos esperança de que é possível usar as mídias de forma a alcançar e abençoar milhares de pessoas, levando a mensagem da cruz àqueles que perderam a fé e a esperança”, disse o profeta.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS