“Jesus é o presente de Deus para nós”, prega pastor sobre Natal

O pastor Joel Engel incentivou o cristãos a se alegrarem com o verdadeiro significado do Natal.

FONTE: GUIAME, CÁSSIA DE OLIVEIRA

ATUALIZADO: 4 de janeiro de 2024

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem ilustrativa. (Foto: Unsplash/Jon Carlson).
Imagem ilustrativa. (Foto: Unsplash/Jon Carlson).

Em uma mensagem de fim de ano, o pastor Joel Engel incentivou o cristãos a se alegrarem com o verdadeiro significado do Natal.

citando a passagem bíblica de Lucas 2, Joel ministrou sobre o nascimento de Jesus, como o Salvador do mundo. “Jesus foi sacrificado para nos resgatar”, afirmou.

Segundo o relato bíblico, Maria e José não acharam lugar para o menino Jesus nascer. Para o pastor, o fato é simbólico.

“O homem mais importante do universo vem a Terra e não é recebido como Rei, como o Messias, como aquele que estava prometido desde quando Adão e Eva cairam”, observou Joel.

“Jesus não é bem recebido, Ele ficou no meio dos animais, numa manjedoura, no meio do feno”.

Engel destacou que Cristo foi rejeitado pelo mundo. “No livro de João diz que Ele veio para o seus, mas o seu povo não o recebeu”, disse.

E acrescentou: “Mas a todos aqueles que o receberam, deu o direito de serem filhos de Deus”.

Jesus está batendo à porta

Segundo o pastor, no relacionamento entre Deus e os homens existe uma reciprocidade. “Com Deus, você nunca dá apenas, você também recebe. Por isso, na época de Natal, é um tempo que você dá e recebe presentes”, refletiu Engel.

E exemplificou: “Se alguém recebe mal o seu filho, você não ficará feliz. Existe uma lei de reciprocidade. De acordo com a forma como você recebe o Filho, assim o Pai vai corresponder”.

Citando Apocalipse 3:20, o pastor lembrou que Jesus está batendo na porta do coração das pessoas. “Até hoje, Ele procura um lugar para habitar”, ressaltou Joel.

Ele afirmou que a mensagem do Natal é o amor sacrificial de Cristo. “Aquele mais santo e poderoso veio do Céu para nascer em uma manjedoura por amor a você, para buscar aquilo que se havia perdido, mostrando que você é mais importante que o céu, que o universo”, pregou o líder.

“Se Jesus estiver com você, não importa onde você estiver e o quanto tem. Jesus é o presente de Deus para nós, se alegre com isso”.

Engel concluiu exortando os cristãos a lembrarem do verdadeiro significado do Natal. “Neste final de ano, quero lembrar você de que Jesus é o aniversariante”, enfatizou.

Assista a pregação completa: 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS