“Jesus é o nosso amigo mais importante”, ensina pastor

O pastor Joel Engel lembrou que a melhor amizade que alguém pode ter é com Jesus, que é eterna e não falha.

FONTE: GUIAME, CÁSSIA DE OLIVEIRA

ATUALIZADO: 4 de janeiro de 2024

FacebookTwitterWhatsApp
Cena da série The Chosen. (Foto: Imagem ilustrativa/Instagram/The Chosen Brasil Oficial).
Cena da série The Chosen. (Foto: Imagem ilustrativa/Instagram/The Chosen Brasil Oficial).

O pastor Joel Engel lembrou que o melhor amigo que alguém pode ter é Jesus, durante a ministração em culto.

Citando a passagem bíblica de João 15:12-13, o pastor falou que existe diferença entre ter um amigo e ter alguém que é seu amigo.

“Ter e ser são coisas diferentes. Quantos já tiveram um amigo que perderam. Jesus disse ‘Eu sou amigo’, então temos que ser amigo”, observou.

Segundo o pastor, o tipo de amigo que teremos será de acordo com o que plantamos. “Se você plantar traição, você será traído. Se você plantar ódio, vai colher ódio. Mas se você for um grande amigo, você vai encontrar grandes amigos que irão te acompanhar por toda a vida”, afirmou.

O modelo de amizade

E Engel destacou: “Jesus é o mais importante deles”. Quando o Senhor já está se preparando para ir para a cruz, Ele deixa o modelo de amizade para os seus discípulos: “O verdadeiro amigo é aquele que dá a vida pelos seus amigos”.

Este é o exemplo que o cristão deve seguir, conforme o líder. “Jesus decidiu ser amigo de todos nós, até mesmo daqueles que não eram seus amigos. Ele chamou Judas de amigo, a pessoa que lhe traiu. Jesus é amigo de pecadores”, disse.

E ensinou: “Se você quiser ter amigos, terá que ser amigo das pessoas, independente de seus defeitos, ainda que elas não sejam seus amigos. Ser amigo é uma decisão”.

O pastor observou que para sermos verdadeiros amigos, precisamos da ajuda divina. “É algo que só pode vir de Deus. Quando você decide ser amigo do seu filho, da sua esposa, é uma manifestação da glória de Deus”, declarou.

Todos precisam de amigos

Engel afirmou que o ser humano necessita de boas amizades. Principalmente quando enfrenta momentos difíceis.

“Nós nos sentimos sozinho e precisamos de um amigo. Jesus teve amigos aqui na Terra, como os irmãos Lázaro, Marta e Maria. Todos nós precisamos de amigos”, enfatizou ele.

Para Joel, as amizades terrenas podem acabar ou falhar. Porém, o cristão conta com o melhor amigo que alguém pode ter.

“Jesus é seu amigo ontem, hoje e para sempre. A amizade de Cristo não está presa ao tempo, a essa vida, é eterna”, pregou.

Cristo é amigo em todos os momentos, mesmo quando falhamos. “Independente do que estou fazendo ou deixei de fazer. Se estou no pior de todos os pecados, Ele continua sendo amigo”, garantiu o pastor.

Engel ponderou que para ser amigo de Jesus é preciso cumprir seus mandamentos.

Assista a pregação completa:

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS