Igrejas do Brasil se unem a Jerusalém em campanha de oração 24/7

O pastor Joel Engel incentiva intercessores brasileiros a se envolverem no movimento da Casa de Oração de Jerusalém para Todas as Nações (Jhopan).

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

ATUALIZADO: 2 de junho de 2021

FacebookTwitterWhatsApp
O pastor Joel Engel reforça a importância da conexão entre Brasil e Israel. (Foto: Ministério Engel)
O pastor Joel Engel reforça a importância da conexão entre Brasil e Israel. (Foto: Ministério Engel)

Igrejas do Brasil estão se unindo à Casa de Oração de Jerusalém para Todas as Nações (Jhopan, na sigla em inglês) para um movimento de intercessão 24/7, que será encerrado no domingo (23), dia de Pentecostes.

O movimento de oração foi iniciado por Tom Hess, líder da Jhopan, no último dia 13 de maio, envolvendo mais de 120 nações. Na escala de intercessão, os países são divididos pelas 12 portas de Jerusalém, conforme um mapa distribuído pela Casa de Oração.

O Brasil, por ter uma extensão territorial maior, faz parte de dois portões: Mevasseret e Ei Kerem, realizando orações diárias das 18 às 20h e das 4 às 6h da manhã.

No último sábado, 15 de maio, o Brasil representou o Portão Ei Kerem na escala da intercessão e, no próximo sábado, dia 22, as igrejas brasileiras vão orar no turno do Portão Mevasseret. As orações começam às 23:59h de sexta-feira e terminam às 23:59h de sábado.

Além do Norte do Brasil, a Colômbia, Costa Rica e toda América Central também fazem parte deste Portão.

O pastor Joel Engel é quem está reunindo todos os líderes das Casas de Oração do Brasil e da América Latinal. O Ministério Engel, que tem uma aliança com a Jhopan, participa anualmente da “Convocação a Todas as Nações em Jerusalém”, que acontece anualmente em Israel.

“Fizemos uma aliança com o ministério de Tom Hess para ajudar a expandir as torres de oração no mundo”, disse Engel ao Guiame.

Sobre o atual movimento de oração, Engel incentiva as igrejas brasileiras: “Estou convidando as torres de oração do Brasil, que temos em todos os estados, para estarem conectadas conosco e fazerem esta vigília de oração junto com as nações”.

“Nós oramos por um avivamento na Terra, para que Deus prepare a Igreja para a volta de Cristo”, acrescentou o pastor.

Veja abaixo os pontos de oração propostos pelas diretrizes do projeto:

1. Ore pelo derramamento do espírito de arrependimento, para nos humilharmos, orar e buscar Sua face, abandonar nossos caminhos iníquos, que Ele ouça do céu, perdoe nossos pecados e cure nossa terra (II Crônicas 7:13-14);

2. Ore para que, por meio dos tremores do coronavírus, Deus abra as comportas do Céu (Hebreus 12:25-28);

3. Ore pelo cumprimento da Grande Comissão (Atos 1:8);

4. Ore pelo derramamento do Espírito (Atos 2:16-21);

5. Ore para que sua nação seja uma nação de ovelhas (Mateus 25);

6. Ore pelo fim do vírus. Ore pela plenitude do propósito redentor de Deus para que isso seja cumprido nesta temporada;

7. Ore para que novos relógios de 24 horas nasçam e os existentes sejam fortalecidos em cada nação e cidade em seu Portal (Apocalipse 4:5; Isaías 6:1-3);

8. Ore pela remoção da Teologia da Substituição da Igreja em todas as nações em seu Portal, e para que a Igreja seja enxertada na “Oliveira” com Israel (Romanos 11:25);

9. Ore pela Aliyah (retorno) do povo judeu a Israel e a Deus, de seu Portal (Isaías 43:5-6, 62:10) e especialmente pela cidade de Nova York, EUA, Américas e Europa (Oséias 11:10-11; Miquéias 2:12-13 e Ezequiel 37);

10. Ore pela plenitude da salvação do Egito, Assíria e Israel (Isaías 19:23-25);

11. Ore pela paz de Jerusalém e pela vinda do Messias (Salmo 122:6; Zacarias 14:1,2,4);

12. Ore pela criação da Geração Josué (nascida depois de 1967, especialmente aqueles com menos de 35 anos) nas nações de seu Portal e Israel (Lucas 21:24-33). Ore para que estejamos preparados para a vinda do Rei da Glória e para que a terra se encha do conhecimento do Senhor enquanto as águas cobrem o mar.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS