“Deus quer pessoas dispostas a pagar o preço de oração pela nação”, diz pastor

Usando o exemplo bíblico de Daniel, o pastor Joel Engel convida os brasileiros a orar até que chegue uma resposta.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

ATUALIZADO: 9 de novembro de 2022

FacebookTwitterWhatsApp
Joel Engel lembra que é hora de interceder. (Foto: Ministério Engel)
Joel Engel lembra que é hora de interceder. (Foto: Ministério Engel)

Em meio ao distúrbio político provocado no Brasil após o resultado das eleições, o pastor Joel Engel iniciou uma campanha de 21 dias de jejum e oração e destacou que é tempo de interceder pelo País.

“Nossa nação está em uma grande batalha e Deus hoje precisa de guerreiros para interceder”, disse Engel em culto nesta terça-feira (1º).

O pastor mencionou o livro de Daniel, que relata os 21 dias em que ele passou “chorando”. “Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma fragrância perfumada, até se passarem as três semanas”, diz Daniel 10:2-3.

“Esse texto diz que Daniel estava orando e jejuando por sua nação. Daniel esperava uma resposta de Deus enquanto sua nação estava debaixo do jugo da Babilônia. Muitas vezes a promessa está clara, mas não se materializa. Qual deve ser nossa atitude nessa hora? O que Daniel fez foi se dedicar à oração”, afirma Engel.

Depois de três semanas de oração e jejum, Daniel finalmente recebeu a mensagem de um anjo: “Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias.” (Daniel 10:12-13)

Ore até que Deus responda

Engel então explica por que algumas orações não são respondidas: “Quando você ora, a sua oração sobe aos céus, mas há um processo para que a resposta chegue até você e seja materializada. Existe uma batalha espiritual sendo travada em cima de nós.”

E completou: “Nós pedimos algo pelo Brasil, pedimos um avivamento para nossa terra. Mas em cima existe um dragão, impedindo essa benção de chegar.”

O pastor lembra ainda que Daniel se absteve de alimentos prazerosos, mas o jejum não era seu principal alvo. “Ele colocou seu coração em algo maior, em buscar uma resposta. Precisamos hoje de Daniéis, pessoas que fiquem no monte até que a resposta chegue”, disse.

“Deus quer levantar pessoas consagradas, dispostas a pagar o preço por sua nação. Onde estão os nossos Daniéis? Onde estão aqueles que irão ficar na brecha pela nação?”, perguntou o pastor.

Veja a pregação completa:

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS