Detentos entregam suas vidas a Jesus em ministração da Hillsong em prisão de Nova York

O “Hope Event” é promovido pela Fellowship Prision, a maior organização cristã para prisioneiros dos EUA.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO UOL/REUTERS

ATUALIZADO: 18 de julho de 2019

FacebookTwitterWhatsApp
Presos participam do "Hope Event", realizado na Rikers Island, em Nova York. (Foto: Reprodução/Bolsa de Prisão)
Presos participam do “Hope Event”, realizado na Rikers Island, em Nova York. (Foto: Reprodução/Bolsa de Prisão)

 

No início de julho, a Hillsong e o ministério prisional Fellowship Prision se uniram para realizar uma noite de esperança como parte da iniciativa “Hope Events”, em Nova York. O evento teve a participação de 43 presos do sexo masculino no centro de detenção Rikers Island.

A programação contou com músicas ao vivo da banda de adoração da Hillsong NYC e Chris Davenport, da Hillsong United. Um membro do grupo de louvor ministrou a palavra e o diretor de campo da Fellowship Prision, Jose Negron, também entregou uma mensagem.

Durante o apelo para entregar a vida para Jesus, 21 presos se apresentaram, disse Jennifer Lowrey, diretora sênior de programas e eventos especiais da Fellowship.

“Tem uma letra incrível sobre não estar sozinho e sobre como Jesus é a nossa outra pessoa no fogo com a gente”, disse Lowrey sobre a música da Hillsong United, “Another in the Fire”.

“Eu estava de pé ao lado dos homens para poder ver as letras. Eu simplesmente não conseguia parar de chorar “, disse ela, cujos pais já haviam estado presos naquele centro de detenção.

“Apenas me emocionou muito. O cara ao meu lado não parava de chorar. Foi incrível ver”, testemunhou.

“Acho que a coisa que me moveu em um nível pessoal foi que estou muito grata por termos a oportunidade de trazer esperança para lugares como [a detenção] Rikers”, disse Lowrey.

“Ao mesmo tempo, fico muito triste porque quando eu vejo os caras, muitas vezes eu gostaria que meu pai tivesse alguém para intervir e fazer isso por ele. Você se pergunta, e se alguém tivesse sido capaz de estar lá para ele em um ponto chave? Sua trajetória poderia ter mudado”, questiona a diretora.

Os eventos Hope da Fellowship são conduzidos em todo os EUA e apresentam palestrantes e músicos. O objetivo é proporcionar aos presos a chance de “dar o próximo passo de se unir a uma comunidade de fé atrás das grades”.

Cerca de 35 voluntários da megaigreja e alguns afiliados ao maior ministério de prisões evangélicas da nação se envolveram no evento realziado em um ginásio da Rikers Island.

A organização sem fins lucrativos Prison Fellowship organiza eventos de evangelismo de um ou dois dias em centenas de prisões em todo o país a cada ano.

Em 2018, a Prison Fellowship realizou 209 eventos em todo o país.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS