Com a falta de doações no inverno, igreja doa mais de 800 cobertores à prefeitura do RS

O Ministério Engel pretende fazer uma nova doação de 2 mil cobertores. A necessidade é ainda maior durante a pandemia, quando houve queda nas arrecadações.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

ATUALIZADO: 26 de junho de 2020

FacebookTwitterWhatsApp
O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (à esq.) ao lado do pastor Joel Engel e sua esposa, Mara Engel. (Foto: Ministério Engel)
O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (à esq.) ao lado do pastor Joel Engel e sua esposa, Mara Engel. (Foto: Ministério Engel)

Mais de 800 cobertores foram doados por uma igreja à prefeitura de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na terça-feira (9). A ação é resultado da Campanha de Inverno, realizada há mais de 35 anos pelo Ministério Engel.

“Nós damos ênfase aos cobertores porque está muito frio e há muita gente na rua. E esse ano ninguém está distribuindo roupas por causa da questão do coronavírus”, disse o pastor Joel Engel ao Guiame.

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, esteve na sede do Ministério para receber as doações. “O prefeito disse que há agora uma dificuldade em arrecadar roupas e cobertores, porque as doações precisam estar higienizadas”, explica o pastor.

Na ocasião, Pozzobom disse que as doações seriam destinadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e ao Pronto-Atendimento (PA) dos bairros Patronato Tancredo Neves. Os demais serão direcionados à Casa de Passagem, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco, além de famílias carentes.

“Com a pandemia ficou difícil recolher roupas de frio, pois os doadores teriam que lavar e sanitizar as peças e não iríamos conseguir ter um controle sobre as doações. Então estamos tentando agora fazer algo diferente e que dê certo. As doações serão direcionadas através da Secretaria de Assistência Social do município”, disse o prefeito.

A pedido de Pozzobom, o pastor Joel Engel fez uma oração pelo prefeito e pela cidade de Santa Maria, pedindo a Deus que continue dando-lhe sabedoria para governar em tempos de pandemia.

De acordo com Engel, a meta é comprar mais 2 mil cobertores durante o inverno, com média de 10°C a 19°C. Santa Maria possui cerca de 5 mil famílias que necessitam de assistência.

Por causa do isolamento social para evitar o contágio da Covid-19, o número de pessoas necessitadas aumentou, segundo o pastor Engel. Por isso, o ministério tem usado seus recursos para socorrer o maior número de pessoas possível. “Vamos trabalhar para atingir essas 5 mil famílias que estão em estado de extrema pobreza”, destaca Engel.

A primeira remessa de cobertores foi entregue pelo Ministério Engel na Casa de Repouso Shekiná, na cidade de Cachoeira do Sul, além de uma doação em dinheiro que foi utilizada para comprar mantimentos e produtos de higiene. O projeto social é coordenado pelo pastor Edson, da Igreja Assembleia de Deus Universal do Avivamento.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS