Um dia em memória dos soldados israelenses e das vítimas do terror

Yom Hazikaron ou Dia da Memória

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 18 de Abril de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

Nos dias 17 e 18 de abril é celebrado em Israel o Yom Hazikaron ou Dia da Memória, um feriado para recordar os soldados mortos de Israel e as vítimas do terrorismo. É um feriado composto por muitas cerimonias e homenagens aos combatentes mortos em serviço nas Forças Armadas de Israel.

O feriado é observado no calendário hebraico em 4 de Iyar, precedendo a comemoração do Dia da Independência de Israel ou Yom Há’atzma’ut, que acontece no dia 5 de Iyar. O feriado em memória dos combatentes reúne autoridades e veteranos de guerra.

As homenagens aos soldados israelenses se iniciam às 11 horas da manha, com dois minutos de sirene, marcando a abertura oficial das cerimonias de memoria aos soldados que morreram em serviço. No mesmo dia é feita a cerimonia de encerramento do Dia da Lembrança, Às 20 horas no Monte Herzl, em Jerusalém.

Nestes dias de cerimoniais e homenagens Israel passa a recordar cada uma das dificuldades enfrentadas e as vítimas que sua luta por liberdade causaram, assim como aqueles que morreram apenas por serem judeus, vítimas da barbárie humana.

Neste ano também será celebrado os 70 anos desde a fundação do moderno Estado de Israel, em 1948, o que torna as homenagens aos soldados e vítimas israelenses ainda mais especial. Muitos dos homenageados deram suas vidas para conquistar o que hoje se reconhece como um país independente.

Como escreveu o salmista: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30.5).

Fonte:www.ministerioengel.com

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS