Rosh Chodesh Sivan

O mês de Sivan é o 3º no calendário judaico. De acordo com o calendário gregoriano, o Rosh Chodesh de Sivan.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 19 de maio de 2023

FacebookTwitterWhatsApp

1º dia do mês ou cabeça do mês, começa ao anoitecer do dia 20 de maio, e encerra ao anoitecer do dia 21 de maio. É um período dedicado a vigílias e ao estudo da Torána expectativa do dia de Pentecostes, quando a Torá foi entregue aos filhos de Israel no Sinai.

E entraram na aliança para buscarem o Senhor Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma; E de que todo aquele que não buscasse ao Senhor Deus de Israel, morresse; assim o menor como o maior, tanto o homem como a mulher. E juraram ao Senhor, em alta voz, com júbilo e com trombetas e buzinas. E todo o Judá se alegrou deste juramento; porque de todo o seu coração juraram, e de toda a sua vontade o buscaram, e o acharam; e o Senhor lhes deu repouso ao redor” (2 Crônicas 15:12-15).

De acordo com os ensinamentos judaicos, esse foi o dia em que os hebreus chegaram ao deserto do Sinai (Êxodo 19:1,2) e receberam a Torá, considerada como um contrato de casamento entre Deus e o seu povo e, como tal, não havia espaço para qualquer hesitação ou deslealdade entre as partes. No livro de Cânticos dos cânticos este relacionamento é descrito como o nível mais elevado da espera e da aliança do casamento entre um noivo e sua noiva (Cânticos 5:2). A aceitação da Torá pelo povo judeu era como se eles tivessem uma única mente e um único coração com o Pai.

Tribo do mês de Sivan: Zebulom, que é apresentada como “o homem de negócios“. De acordo com os ensinos rabínicos, sobre os homens está a responsabilidade de promover o estudo da Torá e os ensinos dos seus irmãos da tribo de Issacar, os que conheciam os segredos dos tempos e estações.

Emanação do mês de Sivan: Keter (coroa). Expressa a realeza dos que investem na formação espiritual do seu próximo, homens e mulheres que patrocinam a manutenção e a ampliação dos estudos bíblicos.

Ofertas em Rosh Chodesh de Sivan: o costume do povo judeu nesta época é fazer a entrega das primícias e ofertas de honra ao sacerdote, para que a bênção esteja em sua casa. O ofertante faz um pedido, o sacerdote recebe as primícias com a mão esquerda e abençoa com a mão direita.

“E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossas oblações, serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa” (Ezequiel 44.30).

Alinhados com esse tempo proféticocom o objetivo de manter e ampliar o acesso à palavra de Deus, vamos dedicar as nossas primícias e ofertas ao SenhorNeste Rosh Chodesh de Sivan, estaremos no Monte consagrando a sua oferta, orando e liberando uma bênção especial, para que as suas causas sejam atendidas, em nome de Jesus!

Oração em Rosh Chodesh de Sivan: Estabeleça a sua aliança com Deus, para que a coroa que Ele preparou para a sua vida venha em sua direção. Peça domínio espiritual sobre o seu território, para que você possa reinar com paz, tranquilidade e prosperidade.

Peça a Deus que o Keter (coroa) de Pentecosteesteja sobre você e sua família, dando sabedoria, conhecimento, inteligência e, acima de tudo, atraindo-os para a Presença e vontade soberana do Senhor. Que nesse tempo os prodígios de Pentecostes sejam renovados (Atos 2:1-4).

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS