Porção do Dia: Gênesis 26:23-29

“E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o Senhor é contigo, por isso dissemos: Haja agora juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos aliança contigo. Que não nos faças mal, como nós te não temos tocado, e como te fizemos somente bem, e te deixamos ir em paz. Agora tu és o bendito do Senhor.” (Gênesis 26:28,29)

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 19 de novembro de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

 

Gênesis (Toledot) (39 de 365) | 20 de novembro de 2020

Por que os ímpios desejam fazer aliança com quem é servo de Deus?

“E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o Senhor é contigo, por isso dissemos: Haja agora juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos aliança contigo. Que não nos faças mal, como nós te não temos tocado, e como te fizemos somente bem, e te deixamos ir em paz. Agora tu és o bendito do Senhor.”

(Gênesis 26:28,29)

Os filisteus expulsaram Isaque de sua região. Ele não resistiu, mas foi embora cada vez mais até chegar a Beer-Sheva (Berseba). Lá, o Senhor o encorajou para que ele não tivesse medo, dizendo-lhe que estava com ele. O melhor remédio contra o medo é saber que Deus está comigo.

Quando Isaque estava entre os filisteus eles foram muito abençoados porque o propósito de Deus em abençoar Abraão e sua prole era abençoar todos os outros. Quando a bênção veio sobre Isaque, quando ele agiu fielmente de acordo com a promessa da colheita sobrenatural, os filisteus também receberam muitas bênçãos. Mas quando Isaque foi expulso, a bênção os deixou.

Esta história vem se repetindo milhares de vezes desde a criação do povo escolhido. Todos aqueles que trataram bem o povo judeu foram abençoados, e todos aqueles que maltrataram o povo judeu foram amaldiçoados por Deus. Esta é uma lei que Deus estabeleceu em relação ao povo judeu. Esta lei também se aplica àqueles que não são necessariamente descendentes físicos de Abraão, mas que seguem sua fé. Estes são contados como descendentes, então a regra também se aplica a eles.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS