Hamas anuncia trégua, mas lança 70 foguetes contra Israel

Foguetes foram lançados a partir da Faixa de Gaza e atingiram algumas comunidades israelenses.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL, COM INFORMAÇÕES THE TIMES OF ISRAEL

ATUALIZADO: 9 de agosto de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

O grupo terrorista Hamas, que atua na Faixa de Gaza, lançaram pelo menos 70 foguetes contra o território israelense logo após ter anunciado trégua. Moradores do sul de Israel tiveram que buscar abrigos antiaéreos e vários destes moradores foram feridos por foguetes lançados contra as comunidades.

Imediatamente após o ataque, a Força Aérea israelense bombardeou pelo menos 12 posições ocupadas por terroristas que integram o Hamas. Um carro que estava sendo usado para lançar os foguetes contra Israel também foi alvejado. Um palestino ligado ao grupo terrorista acabou morrendo.

No momento em que lançou os foguetes, o Hamas quebrou um acordo de cessar-fogo que havia sido intermediado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O acordo colocava fim a uma onda de ataques contra o território israelense, mas acabou sendo desrespeitado pelo grupo radical.

Durante a série de ataques, várias sirenes foram disparadas, principalmente nas regiões de Hof Ashkelon, Sha’ar Hanegev, Sdot Negev e Eshkol fora de Gaza, enviando milhares de israelenses para abrigos antiaéreos.

Muitos dos foguetes foram interceptados pelo sistema de defesa Iron Dome, mas ainda assim algumas pessoas acabaram se ferindo. Uma casa também acabou sendo danificada por um fragmento de foguete. Outro foguete caiu próximo a uma casa em Sderot e também um foguete atingiu uma fábrica na região de Sha’ar Hanegev.

O Exército israelense informou que 11 foguetes foram interceptados e dezenas atingiram áreas abertas, sem risco para a população do país do Oriente Médio. Os foguetes lançados em áreas abertas não são interceptados pelo sistema de defesa por não apresentar risco a segurança dos moradores.

 

 

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS