Dia 49 – Contagem do Ômer

Sétima Semana - Malchut

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 27 de maio de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

 

NOBREZA DA NOBREZA

Nesta Quarta-feira, dia 27 de maio, ao pôr do sol entraremos no quadragésimo nono dia da contagem do Ômer. Esta contagem é chamada de Malchut de Malchut, a nobreza da nobreza. Neste dia, lá estava o povo hebreu aos pés do Sinai, e o que eles contaram antes do grande encontro com Deus na montanha? Veremos.

A principal pergunta: minha confiança é genuína ou só me faço de confiante para mascarar inseguranças? Ser auto confiante não é ser cheio de si, pelo contrário a verdadeira confiança só pode ser alcançada pela anulação do ego. Isto foi alcançado pelo exercício e fé durante os 49 dias da contagem do Ômer, reparando todas as sete sefirot para casarem com Deus no Sinai. Esta pergunta sobre confiança foi e ainda é fundamental, porque no dia seguinte Deus desceu na montanha e ao apresentar os termos do pacto para o povo eles responderam:

FAREMOS E ENTÃO ENTENDEREMOS

Alguém que responde assim, de prontidão, um pacto com 613 mandamentos (só de início) que eles nem conheciam bem, só pode estar com uma confiança genuína, sem inseguranças, porque está disposto a confiar tanto em si como nos outros – porque o pacto com Deus não era pessoal, mas social, se a maioria falhasse, até os bons acabariam sofrendo as consequências. Então veja:

– Cada um teve que confiar em si mesmo, que iria conseguir cumprir os mandamentos de Deus.
– Cada um teve que confiar no próximo, acreditando e ajudando eles a fazerem o que é certo diante de Deus.
– Todos tiveram que confiar em Deus.

Você poderia estar incluso neste pacto hoje? Eu espero que sim, caso contrário, trabalhe até chegar lá. Que Deus abençoe a todos!

 

Exercício do último dia da contagem do Ômer: Tire um tempo para fechar os olhos, em silêncio, examinar a si mesmo, quem você é. Lembre que você é alguém especial para Deus, encontre você mesmo.

 

Adquira o e-book da Contagem do Ômer através da plataforma Escola Profética Online. Clique aqui. 

Acompanhe a contagem diariamente pelas redes sociais:

• Facebook: www.facebook.com/Pr.JoelEngel
• Instagram: @pastorjoelengel
• Youtube: www.youtube.com/joelengelministerioengel

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS