Dia 44 – Contagem do Ômer

Sétima Semana - Malchut

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 22 de maio de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

 

DISCIPLINA NA NOBREZA

Nesta Sexta-feira, dia 22 de maio, ao pôr do sol entraremos no dia quadragésimo quarto dia da contagem do Ômer. Esta contagem é chamada de Guevurá de Malchut, a disciplina na nobreza. Embora a soberania e a liderança seja feita com amor, ela precisa de equilíbrio, precisa de Guevurá – severidade, disciplina.

Um líder demasiadamente bondoso, generoso e que não exerce disciplina, acaba perdendo o respeito dos seus subordinados. Um líder deve saber até onde vai seus direitos – ser ético, o direito dele vai até aonde começa o direito do outro.

Reflita, você reconhece até onde vai o seu direito e a sua autoridade ? Você respeita a autoridade dos outros quando você se torna um subordinado ? Você tenta exercer a sua autoridade aonde você não tem o direito ? Você está em equilíbrio entre a sua bondade e a sua disciplina com seus subordinados ?

Pare, leia cada pergunta acima e responda com sinceridade para você mesmo, se suas respostas não forem as melhores então parte da sua sefirá de Malchut precisa ser lapidada.

EXERCÍCIO DO DIA 44: antes de exercer sua autoridade em um assunto, reflita antes de você tem o direito de fazer isto.

 

Adquira o e-book da Contagem do Ômer através da plataforma Escola Profética Online. Clique aqui. 

Acompanhe a contagem diariamente pelas redes sociais:

• Facebook: www.facebook.com/Pr.JoelEngel
• Instagram: @pastorjoelengel
• Youtube: www.youtube.com/joelengelministerioengel

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS