Comunidade judaica participa da Marcha Para Jesus e agradecem evangélicos

Representantes de Israel participaram da marcha pela primeira vez, para agradecer apoio dos evangélicos a Israel.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL, COM INFORMAÇÕES MARCHA PARA JESUS

ATUALIZADO: 4 de junho de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

(Consulado de Israel em SP / Image,: Marcha para Jesus)

A tradicional “Marcha Para Jesus”, que reúne todos os anos milhões de pessoas nas ruas de São Paulo, teve pela primeira vez a participação da comunidade judaica, representando o Estado de Israel, em agradecimento pelo apoio que os evangélicos dão ao país.

No ano em que o país do Oriente Médio completa 70 anos desde o seu renascimento e ressurgimento como Estado, centenas de bandeiras de Israel foram agitadas pelos participantes, no momento em que o cônsul de Israel em São Paulo, Dori Goren, subiu no palco principal acompanhado de sua esposa, Cecília, para falar sobre o apoio dos evangélicos.

Zélia Sliozbergas, presidente do B’nei Brit, também participou do momento histórico, acompanhada por outros membros de comunidades israelenses que foram até a tradicional marcha agradecer aos evangélicos por estar ao lado de Israel.

O cônsul Dori Goren, durante seu discurso, lembrou que os evangélicos brasileiros sempre estiveram ao lado de Israel, apoiando o país desde o seu ressurgimento como Estado independente. Em seguida ele proferiu uma bênção sobre o país e sobre os evangélicos.

Em seu discurso ele disse que “o povo de Israel abençoa o Brasil e o povo evangélico” e afirmou que espera que a embaixada brasileira seja transferida para Jerusalém, “a capital dos judeus, de Jesus e dos evangélicos”, continuou.

Com um público de cerca de 3 milhões de pessoas, o apoio a Israel foi unanime na marcha, sendo que muitas pessoas declararam que a embaixada do Brasil em Tel Aviv deve ser mudada para Jerusalém, a exemplo do que fez os Estados Unidos, reconhecendo o status da cidade como capital de Israel.

A participação de representantes de Israel na Marcha Para Jesus foi bastante comentada. Muitos judeus manifestaram seus agradecimentos pela defesa que os evangélicos fazem do Estado de Israel. Este apoio dos evangélicos a Israel tem sido considerado fundamental para as conquistas que o país teve nos últimos 70 anos.

 

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS