Apóstolo Joel Engel fala sobre o rio Jordão durante visita a Israel

Presidente do Ministério Engel enfatizou importância do Jordão para a história da humanidade.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 30 de maio de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

O curso de água onde ocorreram os maiores acontecimentos da história, o rio Jordão, foi tema de um dos vídeos gravados pelo apóstolo Joel Engel durante visita a Israel em Setembro de 2015. No vídeo, o presidente do Ministério Engel lembrou os principais acontecimentos que marcaram aquele lugar, enfatizando que aquele é um dos lugares mais visitados de Israel.

O apóstolo Joel Engel falou também sobre a importância do rio Jordão, que fica na fronteira entre Israel e a Jordânia, para a história da humanidade. “Aconteceram fatos aqui que mudaram a nossa história, que deram rumo, que deram origem a história do cristianismo, a história bíblica”, comentou o apóstolo diante do Jordão.

Durante o vídeo o apóstolo comentou os principais acontecimentos que envolvem o Jordão, incluindo a travessia milagrosa do povo israelita durante a entrada na terra prometida, quando Deus abriu o rio diante de Josué (Josué 3.16-17). Assim como a vez que Elias também foi usado para abrir aquelas águas (2 Reis 2.9 – 10) atravessando pelo meio do rio.

O líder brasileiro também lembra que o Jordão foi o local onde Jesus Cristo foi batizado por João Batista (Mateus 3.13). Jesus havia saído da Galileia até o Jordão para ser batizado por aquele profeta, em cumprimento das profecias do Antigo Testamento e dando assim início ao seu ministério.

A importância espiritual do Jordão para os judeus e cristãos foi o tema principal abordado pelo apóstolo, que concluiu lembrando que Jesus ao deixar o Jordão foi conduzido pelo Espírito ao deserto, onde foi tentado por satanás.

“O que aconteceu aqui influenciou todo o futuro da humanidade, passando a ser um ponto histórico tanto para a Terra como para o Céu. Por isso, neste lugar, eu quero orar por você”, falou o apóstolo Joel Engel.

Assista ao vídeo:

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS