LIÇÃO 5 – A ORAÇÃO DE ELIAS ABRE OS CÉUS E TRAZ A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 8 de agosto de 2015

FacebookTwitterWhatsApp

O ministério profético é dado por Deus para alinhar a terra ao céu. Debaixo da cobertura profética os céus se abrem sobre as nossas cabeças. A Bíblia mostra que todos podemos viver com os céus abertos. Temos visto como isso é uma realidade extraordinária na vida do profeta Joel Engel. Um profeta, genuinamente levantado por Deus, convoca a terra para retornar ao céu. Quando Elias aparece no cenário da história, por exemplo, ele faz decretos que colocam a terra debaixo da direção celestial. O céu se move à palavra profética por que ela vem de Deus.

 Céus abertos

Quando os Céus se abrem os: montes tremem, a lenha se incendeia e a água ferve. Em Jo 1.50-51, Jesus fez a promessa que caminharíamos com Ele no sobrenatural e veríamos o céu aberto, e coisas ainda maiores do que aquelas que temos visto: “Coisas maiores do que esta verás. … vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.” Quando o céu se abre sobre nós temos acesso a dimensões maiores da Glória de Deus, trazendo um aumento do nível de unção, e na manifestação da operação do poder de Deus para a realização de sinais, prodígios e maravilhas. A Glória de Deus tem dimensões, e a unção tem níveis. Quanto mais adentramos em solo santo na Presença, e nos tornamos mais íntimos do coração do Pai, mais próximos chegamos do núcleo da Glória, e maior será o nível de unção em nossas vidas, e maior será a atmosfera propícia ao avivamento.

Lloyd-Jones diz que: “muitas pessoas ao ficarem sob a influência deste tremendo poder, literalmente caem prostradas ao chão impactadas com a glória de Deus”. “Isso aconteceu com frequência em avivamentos em outros locais, e em outras épocas”, afirma Lloyd-Jones. Isso pode ser visto nos dias de John Wesley, George Whitefield, Jonathan Edwards, Charles Finney, Seymour, Evan Roberts, Aimée McPherson, entre outros, provocando profundas transformações na vida das pessoas. Martyn Lloyd-Jones fala sobre o impacto da Glória de Deus que ocorre durante os avivamentos. Ele comenta que no avivamento de 1859, na Irlanda do Norte, muitos ficavam prostrados, sob o peso da glória de Deus. Sobretudo a Glória de Deus desata a unção de rompimento para vivermos um novo tempo de aceleração. A Glória de Deus está escondida em sua Presença (Is 6); e nela está abrigado o poder de Deus.

A oração abre os céus e a Glória de Deus vem com poder

Após Elias ter restaurado o altar da adoração, e ter ofertado com honra na hora da oferta da tarde, os céus se abriram e o fogo caiu. Toda nação se prostrou diante do Senhor e reconheceu que Ele é o único Deus. Um avivamento sem precedência veio sobre a nação. A glória de Deus se manifestou em fogo. Foi extraordinário. O inimigo foi completamente vencido naquele dia. Os céus se abriram novamente e a chuva desceu quando Elias, novamente, se prostra em oração intercessória.

Os céus estão se abrindo sobre a nossa nação, e o fogo de Deus está vindo com grande poder sobre nós. O rio de Deus vai tocar cada canto do nosso país, e milhares virão para servir ao Senhor.

Há inúmeros fatos sobre a Glória de Deus, de acordo com as Escrituras.

1. A Glória de Deus é o esconderijo do Seu poder Habacuque 3.3-4 declara:

A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor. E o resplendor se fez como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo do seu poder.

2. A Glória de Deus pode ser experimentada (1 Rs 8.10-11)

E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário, uma nuvem encheu a casa do Senhor. E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor enchera a casa do Senhor.

3. A Glória de Deus pode ser vista (Jo 11.40)

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

4. A Glória de Deus é a fonte do avivamento (Ez 43.2, 4; 47.1,12) 

E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória. E a glória do Senhor entrou na casa pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente. Depois disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar. E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.

5. A Glória de Deus se manifesta por meio de milagres, sinais, prodígios e maravilhas. (Jo 2:11; He 2:4)

Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?

6. A Glória e Deus desata a unção de rompimento (Is 35.2, 5-10)

…eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus. Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele. E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

7. Nós somos carregadores da Glória

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. (2 Co 3.18) Porque Deus… é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da Glória de Deus, na face de Jesus Cristo. (2 Co 4. 6).

O profeta Elias e os céus abertos

O que fez com que a oração de Elias abrisse os céus, e a glória de Deus se manifestasse no monte Carmelo em 1 Rs 18.20-40? Quais foram os passos que ele deu para que isso acontecesse?

Primeiro: a restauração do altar

O altar da adoração estava em ruinas. A primeira coisa que Elias fez foi restaurar o altar no monte Carmelo.

Segunda: a restauração da Unidade

Existe um poder extraordinário na unidade para mover o céu. Elias usou doze pedras simbolizando as doze tribos unidas de Israel.

Terceiro: a oferta de honra

Além do sacrifício, Elias pediu para derramar água sobre o altar. A oferta ficou encharcada com o bem mais precioso, que era a água, naqueles dias de seca. Esta oferta estava relacionado a honra aos sacerdotes que havia sido perdida.

Quarto: a oração

John Wesley disse que Deus nada faz, a não ser em resposta às nossas orações. Todo movimento celeste, está ligado aos movimentos de oração na terra. A oração é a maior força da terra. Todos os avivamentos da história estão diretamente ligados a oração.

A Oração de Elias era:

• A oração de um justo. (Tg 5.16ª; Sl 66.18).

• A oração de um homem de natureza humana semelhante a nossa. ( Tg 5.17).

• A oração de muita eficácia. (v. 45; Tg 5.16,17).

Os Segredos da Oração eficaz de Elias:

1- A Sua Fé. (v. 41; Tg 5.17,18; 1Pe 17.1).

– “A fé é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.” (Hb 11.1).

2- A Sua Humildade

– “… Deus atenta para os humildes…” (Sl 138.6).

– “E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Mt 23.12).

– “Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” (Tg 4.10).

– “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que ao seu tempo, vos exalte.” (1Pe 5.6).

A Bíblia fala que podemos experimentar dimensões de Glória que transforme completamente a nossa vida e mude completamente o rumo da nossa história e daqueles que nos cercam. Há dimensões da Glória de Deus que desata sobre nós a unção de rompimento trazendo o efeito de aceleração em todas as áreas da vida. Os céus abertos permitirão que você experimente níveis maiores de glória.

Por Edino Melo

Fonte: www.escolaprofetica.com.br

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS