Escola Profética 2020: Derrotando a serpente!

Atos proféticos e liberação de decretos marcaram a segunda ministração.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 20 de setembro de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22:19

O fato das ministrações serem apenas online não tirou o brilho da Escola Profética 2020, nem tão pouco diminuiu o nível da Presença de Deus. A segunda ministração, na noite de sábado (19), foi marcada por um nível dobrado de unção.  Centenas de mensagens foram enviadas por pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo, impactadas com a nuvem de glória que as visitou de modo sobrenatural.

Diretamente do deserto do Neguev, em Israel, o Pastor Ravier Montenegro mandou uma mensagem e orou pelos participantes da Escola Profética. “É um tempo profético, pois estamos começando o ano 5781 aqui em Israel e eu quero abençoar e orar por cada participante nesse momento precioso! Que Deus abençoe a sua vida! Sejam fortalecidos pelo Espírito Santo, o Brasil e todas as nações”.

Adão e Eva comeram as primícias.

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? Gênesis 3:1

Dando seguimento ao tema deste ano, “A Geração do Calcanhar”, o Apóstolo Joel Engel continuou falando sobre o que aconteceu no Jardim do Éden: Aquele a quem se obedece, passa a ser o seu senhor. Você precisa saber a quem você está obedecendo. Pior do que ter comido o fruto de uma árvore, Adão e Eva romperam com Deus, quando Eva se apossou do primeiro fruto daquela árvore, ou seja, a primícia. A primícia não poderia ser comida, porque representa a soberania de Deus. Tudo o que é primeiro, pertence ao Senhor. Este foi o princípio que gerou todo o resto e tudo o que está errado hoje, pois feriu a autoridade de Deus. Ao se rebelarem contra a soberania do Criador, Adão e Eva foram expulsos do Jardim. Esse dia foi marcado pelo nascimento do medo. A Bíblia diz que, ao ouvirem a voz de Deus, o casal correu e se escondeu. A origem do medo denuncia um erro contra Deus, mas hoje, em Rosh Hashaná, o ano novo judaico, precisamos acertar”, disse Engel, lembrando que é ano novo em Israel.

Em Israel, os judeus costumam se reunir para e apresentarem a Deus a primícia do ano, entregar-Lhe um presente. Neste dia, honrar ao Senhor significa coroá-lo. Deus já é o Senhor do universo, já tem a coroa, mas ele permite que você decida se quer que Ele seja o governador da sua vida ou não. A rebeldia demonstrava que Deus não tinha mais poder sobre aquele casal. A partir daquele momento eles saíram da presença de Deus, mas a presença não saiu deles. Essa é a  diferença entre ter Deus como Senhor e como Salvador. Aprendemos a recebê-Lo como Salvador, mas ainda falta aprendermos deixá-Lo a ser Senhor. Tê-Lo como nosso Salvador, significa  crer que Jesus morreu por nós na cruz; Tê-Lo como Senhor, é deixar que Ele governe. Adão e Eva rejeitaram a governo de Deus ao pegarem a primícia. Mas podemos pedir perdão, apresentando nossos primeiros frutos ao Senhor, declarando que Ele manda em nossa vida e que somos obediente.

Quebrando as maldições.

Deus lançou sobre a cobra uma maldição, que consequentemente passou para os filhos da serpente, por isso eles também se tornaram malditos. Precisamos identificar as maldições em nossas vidas, para poder quebrá-las. Em Deuteronômio 28, podemos encontrar as maldições para quem não ouve a Deus e escolhe dar ouvidos à serpente, aquela que deturpa a palavra. “Como está sua vida? Está rastejando, comendo o pó da terra? Está por baixo? É escravo dos desejos, do ódio, da mágoa, da vergonha? Está sempre apanhando, sempre por baixo, com problema, doenças, perdas? Deuteronômio 28 diz que aquele que ouvir a palavra de Deus e obedecer, será abençoado, bendito. Mas, como quebrar essa maldição?” – Questionou o Apóstolo e respondeu: “Somos filhos de pais que erraram com Deus, Adão e Eva. É preciso conhecer, estudar a Bíblia, para quebrar essa maldição. Quando a serpente, o diabo, veio tentar Jesus no deserto, ele distorceu a palavra para derrotá-Lo, mas Jesus venceu pelo poder das Escrituras”.

Ato profético.

Quebrando as sentenças malditas, o Apóstolo Joel repetiu as bênçãos de Deuteronômio 28, abençoando os participantes da Escola Profética 2020. “Esse decreto que fazemos hoje, essas bênçãos te seguirão e te alcançarão. O Senhor te colocará por cabeça e te abrirá o bom tesouro. A bênção vai te procurar e te alcançar. Onde você estiver será quebrada maldição da serpente. O Senhor Jesus está vindo e essa geração vai ver o cumprimento de todas as palavras”, profetizou com autoridade e continuou: “Está quebrada a maldição da serpente em nossas vidas! Não ouviremos as palavras malignas, deturpadas pela serpente. Os planos do Senhor são de paz, prosperidade e de um futuro feliz! A cobra fará a sua obra, a serpente vai atacar e ferir o calcanhar dos escolhidos de Deus, mas no final quem decide é o Senhor e Ele está voltando para decidir por uma vez só pisar na cabeça daquela serpente e quebrar essa maldição, para que seus filhos sejam levantados para salvar a sua igreja. Abençoe seus filhos! Peça perdão uns para os outros”, orientou.

Um ano novo cheio de alegria, paz e do Poder de Deus!

O Profeta continuou ato profético, cortando a maçã, molhando no mel e comendo, juntamente com a sua família, para simbolizar decretos bons e doces para esse novo ano que se inicia. Neste domingo (20), às 14 horas, a Escola Profética terá continuidade.

Deseja ser notificado quando estivermos AO VIVO, clique no link https://bit.ly/2RLcM6E

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS