ATUALIZADO: 24 de setembro de 2020
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4
No encerramento da Escola Profética 2020, na tarde de domingo (20), o Apóstolo Joel Engel mostrou a importância de preparar as famílias para a volta de Jesus. Estamos vivendo um tempo chamado de “os últimos dias”, que compreende o espaço de tempo entre a primeira e a segunda vinda de Jesus. Isso não significa o fim do mundo, pois haverá um futuro. Assim, a família sacerdotal fez a leitura em conjunto do livro de Apocalipse, capítulo 21.
“O mundo não acabará com a praga, nem com o coronavírus; nenhuma guerra vai matar a humanidade, o final será feliz. Deus vai descer à terra, vai morar conosco e somos nós quem vamos preparar o caminho para Ele. Os teólogos definem e entendem que o calcanhar do Messias, ferido pela serpente, está relacionado aos cravos cravados no calcanhar de Jesus, durante a crucificação, mas essa é uma visão muito superficial. O calcanhar do Messias fala de uma geração que vai ver Jesus voltando. Eu faço parte dessa geração. Eu quero ver satanás debaixo de nossos pés. Jesus dará a última pisada na cabeça da serpente, ou seja, irá tirar o poder dela, a autoridade, e irá destruir o governo da serpente”, explicou Engel.
Durante a ministração, o pastor ainda esclareceu uma dúvida que povoa as mentes humanas, principalmente entre aqueles que não confiam plenamente no Senhor. Muitos se perguntam se Deus é responsável pelas destruições, guerras, acidentes, pandemia e outras catástrofes que ocorrem no mundo. Deus está no comando? A resposta foi reveladora:
“Não era vontade de Deus que morresse tanta gente com coronavírus, porém Ele permitiu, por causa da vontade do homem. No Jardim do Éden, Deus estava no comando e dirigia tudo, mas ao criar o homem, o Senhor passou essa autoridade para Adão, como um gerente do Reino. Infelizmente, Adão entregou o comando do mundo para satanás, através da serpente. Esta, por sua vez, envenenou as pessoas e elas estão colhendo o que plantaram. Assim, no final dos tempos, o Senhor irá agir na terra e tirará o inimigo do comando. Jesus será o governador do mundo, onde haverá paz e prosperidade por 1000 anos. Hoje, o planeta jaz no maligno, mas é por pouco tempo! Se você já entregou a sua vida para Jesus, as trevas não decidem o seu destino. Vamos pisar na cabeça do inimigo”, profetizou.
Durante a mensagem, Engel orou por libertação e cura, liberou decretos e pediu que o Senhor ungisse as mãos de todos os participantes, que estavam assistindo pela internet, para que eles pudessem ministrar curas, milagres e libertação!
Somos embaixadores de Cristo
E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém. Romanos 16:20
Em uma tarde de muito ensino, o Apóstolo Joel disse, que durante a primeira vinda de Jesus, Ele estabeleceu um grupo de mensageiros, que eram os herdeiros do Reino, o seus embaixadores. Neste tempo, somos os atuais embaixadores de Cristo, por isso, Deus tem levantado apóstolos, profetas, para serem seus representantes. Agora, Jesus está voltando! Sua segunda vinda acontecerá ao som da última trombeta e todos testemunharão: “A Bíblia descreve uma série de sinais que já estão acontecendo – nação contra nação, apostasia, terremotos… Mas um dos mais importantes sinais, mostra que, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Estamos vendo as duas forças agindo na terra, a do mal e a de Deus. Aqueles que estão debaixo da proteção do sangue de Jesus serão protegidos, guardados na última hora. Deus não vai permitir que seus filhos passem pela grande tribulação, por isso, na hora em que esse mundo estiver se despedaçando, o Senhor, como a águia, virá para resgatar os seus filhos e salvá-los. Aqui então começa uma restauração. Porém, antes da volta de Jesus, o evangelho precisa ser proclamado em todo mundo, em toda a terra”.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:37-39
Nos tempos de Noé, Deus decidiu destruir a humanidade, porque a maldade cresceu. Não tem sido diferente nos dias de hoje. Porém, Noé achou graça aos olhos do Senhor. Ele era um homem justo, perfeito em suas orações e andava com Deus; mas a terra estava corrompida, cheia de violência, corrupção generalizada, por conta de uma geração totalmente contaminada pela serpente. “Não se misture com esse tipo de geração! Afaste-se, não ande junto. Essa é uma geração irreconciliável, por isso, busque reconciliar-se com familiares ou pessoas com as quais precisa haver um conserto”, aconselhou Joel Engel.
Por último, o pastor Tom Hess, líder da Casa de Oração Jerusalém para Todos os Povos, mandou uma mensagem aos participantes da Escola: “Queremos abençoar a Escola Profética do Pastor Joel Engel, da qual vários pastores estão participando. Oramos para que os desígnios de Deus se cumpram sobre vocês! Profetizamos que o Brasil seja congregado de volta, em direção à Jerusalém”, profetizou e agradeceu a oferta enviada pelo Apóstolo para a Casa de Oração.
“Em 2021, o desejo de todos é que a Escola Profética Unção de Elias volte a ser presencial. Será a maior escola de todos os tempos, a décima edição, que marcará um grande reencontro! Juntos iremos celebrar a derrota da serpente e a vitória da Geração do Calcanhar”, profetizou o Apóstolo Joel, muito feliz por tudo o que Deus fez nessa 9ª edição.
Joel Engel