Conteúdo da Escola Profética está disponível em plataforma online

Escola profética Unção de Elias, lança nova plataforma online de Ensino a distância.

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 20 de julho de 2018

FacebookTwitterWhatsApp
Escola Profética online

Escola Profética online

O conteúdo promovido pela Escola Profética Unção de Elias, evento consolidado pelo Ministério Engel, será promovido através de aulas em uma nova plataforma online.

Temas como paternidade, oração 24/7 e níveis da unção serão aprofundados pelo apóstolo Joel Engel em videoaulas transmitidas na plataforma EAD Escola Profética Online, que poderá ser acessada dentro do portal do Ministério Engel.

Cada módulo do curso Escola Profética têm duração de um ano, mas seu conteúdo estará disponível por tempo ilimitado. Os alunos poderão contar com materiais de apoio, fórum de perguntas e atendimento 24 horas via WhatsApp.

Além do curso Escola Profética, que conta com uma aula por semana, o Ministério Engel irá disponibilizar cursos extras para abordar temas específicos, com módulos que irão abranger entre 10 e 15 aulas.

O valor do curso Escola Profética é de no mínimo R$10, para que cada aluno possa ter a liberdade de definir um preço como oferta ao Ministério. Já os cursos extras terão um valor pré-estabelecido. O pagamento poderá ser feito por cartão ou boleto.

Saiba mais sobre a visão da plataforma de ensino à distância com a coordenadora da Escola Profética Online, a pastora Gabriele Engel, filha do apóstolo Joel Engel.

Como nasceu a Escola Profética Online?

Pra. Gabriele Engel: Decidimos criar a versão online da Escola depois dessa procura, principalmente de pessoas de longe, de outros estados e países. Começamos oferecendo uma aula semanal, com vídeo e estudo escrito sobre um tema específico, para que semanalmente esses alunos pudessem receber um alimento sólido, com embasamento bíblico. Através deste instrumento, podemos estar mais próximos a essas pessoas que não podem vir à Santa Maria constantemente, mas que querem acompanhar esses direcionamentos, estar debaixo da cobertura. Nossa visão é formar filhos intercessores, profetas, pais, para uma missão específica. Nosso lema é converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais (Ml 4:6).

Como será essa nova plataforma que vocês estão prestes a lançar?

Pra. Gabriele Engel: Começamos com uma plataforma mais tímida, pois nunca imaginaríamos que ia ser tão bem aceita e procurada. Mas os números de acessos foram tão enormes que precisamos avançar mais um pouco. Procuramos o que havia de melhor no mercado, uma plataforma mais moderna, mais clara, de mais fácil acesso, para que, através dela, pudéssemos ter mais interatividade com os alunos e eles, com a Escola. Nessa plataforma, além da Escola Profética Online, vamos ter cursos extras e independentes com certificado, onde as pessoas podem se inscrever a depender do seu interesse: Intercessão, Operando nas Cortes Celestiais, Como ser um Tsadik, Batalha Espiritual, enfim. São vários cursos à distância para pessoas que queiram se atualizar. Essa plataforma também nos possibilita termos reuniões fechadas, diretamente com o Apóstolo Joel, em videoconferência, para até 25 pessoas. Teremos também programas de jejuns, propósitos de 21 dias, manuais, cursos para jovens e uma infinidade de novidades.

Como é a interação com os alunos?

Pra. Gabriele Engel: A interação é muito boa, os alunos podem conversar entre si, expor suas dúvidas, fazer perguntas, conversar em tempo real. Temos também um contato por WhatsApp, 24 horas disponível para responder e ajudar quem estiver tendo dificuldades com o acesso, entre outras questões. Atendemos muitas pessoas o dia todo, com interesses diversos: na unção, na Escola, nas ministrações, nos eventos, daí as encaminhamos para a Escola Online, porque lá é algo bem completo.

Como tem sido a transformação desses alunos?

Pra. Gabriele Engel: Quando lançamos a versão online da Escola pela primeira vez, atingimos um nível muito maior do que pretendíamos, tanto que a primeira plataforma não comportou a quantidade de alunos. Foi algo muito grande, que percorreu todo o país e o exterior. África, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Japão e muitos outros países estão inscritos no portal.

Além das pessoas individualmente, muitos pastores têm levado a Escola Online para sua Igreja. Eles se reúnem um dia da semana, se conectam à escola, e toda a Igreja faz o estudo, ou curso, então superou as nossas expectativas. As mensagens têm servido também como alimento para pastores e muitos as utilizam como esboço para as suas pregações. Esse tem sido um dos propósitos do Apóstolo Joel: Transformar cada lição em um banquete espiritual, para alimentar principalmente os pastores e estes, por sua vez, alimentarem seus discípulos.

O retorno dos alunos é algo gratificante. As pessoas agradecem por estarem aprendendo e tendo tantas revelações que nunca sonharam em ter. Teve um pastor que falou que mudou completamente a maneira dele entender sobre oração, cobertura, paternidade. Pessoas que não estavam conseguindo ir à Igreja, têm comido e bebido da Escola Online. As lições semanais são verdadeiros cultos online. Então, eu vejo a Escola Online mudando a vida das pessoas e ficamos muito felizes pois tem chegado a um nível cada vez maior. Estamos à disposição para atender ainda mais pessoas nessa nova plataforma.

Como vocês mantém uma estrutura como essa? Existe alguma mensalidade?

Pra. Gabriele Engel: Alguns cursos livres possuem valores específicos, mas a Escola Online tem um valor em aberto, onde cada aluno pode escolher uma mensalidade que não o impeça de estudar. Nossa intenção é que todos possam participar, independente de condição financeira. O valor mínimo é de R$ 10,00 por mês. É mais uma oferta mensal, do que uma mensalidade.

Seja um aluno da Escola Profética Online. Acesse: http://www.escolaprofeticaonline.com.br

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS