Começou a Escola Profética 2020!

A abertura foi marcada por palavras proféticas e muita unção.

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 19 de setembro de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

Teve início na tarde deste sábado (19) a 9ª edição da Escola Profética Unção de Elias, 100% online, pela primeira vez, devido à pandemia. Apesar de ser diferente de todas as edições anteriores, que foram realizadas presencialmente em Santa Maria, o novo coronavírus não conseguiu impedir que a unção de Deus fluísse ainda mais forte através do Apóstolo Joel Engel, que trouxe como tema “O Calcanhar do Messias”.

Como já é tradição, a família Engel fez a abertura, dando as boas vindas, liberando palavras proféticas e abençoando os participantes.

Citando Romanos 8:28, a Pastora Gabriele falou sobre o lado bom desse novo modelo da Escola Profética: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e o lado bom dessa escola ser online e ao vivo é que todos podem participar. Pessoas de todo o Brasil ou de fora do Brasil, que muitas vezes quiseram estar aqui e não puderam. Será como se estivéssemos juntos pois o Espírito Santo que está aqui, está aí na sua casa e você será cheio da Presença de Deus! A distância não vai impedir de recebermos a unção. Você faz parte da última geração e vai receber uma unção especial e única, para pisar na cabeça da serpente. A maior profecia de todos os tempos vai chegar até a sua casa e você vai ser cheio dessa unção e você vai pregar para o mundo inteiro. Não deixa a pandemia de parar”!

“Temos passado por tempos difíceis nesses últimos meses, mas eu desejo que essa Escola Profética chegue até você como um bálsamo, algo que traga a vocês o conforto, mas que também principalmente nos capacite e nos leve a conseguir implantar o Reino de Deus aqui na terra, em nome de Jesus. Não vamos deixar que a pandemia roube a benção de Deus”, profetizou Joel Engel Júnior.

O pastor Tiago Engel, juntamente com sua esposa a Pastora Cláudia e seus filhos Isaque e Hadassa, falou sobre a importância em guardar a família nesses tempos de crise e caos que o mundo tem vivido. O Monte da Adoração tem sido o refúgio para eles, assim como para toda a família Engel. “Estamos debaixo de uma unção completamente diferente, onde nós preservamos aquilo que Deus nos dá. Oramos e meditamos juntos, vamos ao monte onde tem ar livre, a Presença de Deus, e lá Deus escuta a nossa oração e concretiza tudo aquilo que nós pedimos em nome de Jesus”, testemunhou o pastor.

O pequeno Isaque Engel, filho do casal, explicou sobre o tema que seu avô vai ministrar durante dois dias de Escola Profética: “O tema da Escola Profética desse ano é ‘O Calcanhar do Messias’. Essa geração que vai ser usada por Deus para pisar na cabeça da serpente, que vai ver Jesus voltando, a geração que fará os maiores milagres da terra”.

E como o lema da Escola Profética é converter o coração dos pais aos filhos, não poderia faltar a bênção do patriarca da família Engel. Através de um vídeo, o pastor Rolf abençoou mais essa edição da Escola, assim como faz todos os anos. “Prepare-se para carregar as bênçãos de mãos cheias! Aproveitem ao máximo! Que sejam abençoados em nome de Jesus! Sejam bem vindos a mais uma Escola Profética. Abençoamos os pastores e que Deus continue usando cada um deles através da palavra que enriquece, fortalece! Que vocês recebam o melhor e sejam abençoados por estarem participando”!

A 9ª edição da Escola Profética foi aberta com o toque do shofar, em conexão com o toque do shofar em Israel, onde está acontecendo o Rosh Hashana, o ano novo, de acordo com o calendário judaico. Joel Engel orou pelo Brasil para que o Senhor libere bons decretos e venha o tempo de cantar: “Que comece um novo tempo, de intimidade Com Deus! Que comece uma nova fase. Deus está chamando todos os povos da terra para uma reunião solene! É tempo de conversão, de reconciliação, de buscar a Deus, de se aproximar do Senhor enquanto Ele está perto, é tempo de fazer Teshuva, voltar ao início”, disse o Apóstolo.

A primeira e maior profecia bíblica.

Durante a ministração, Engel explicou sobre o significado do tema escolhido para a edição 2020 da Escola. A Geração do Calcanhar do Messias refere-se à última geração, que irá ouvir os passos do noivo voltando para buscar a sua Igreja. O texto principal da pregação foi Gênesis 3:15: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.

Esta é a primeira e a maior profecia na Bíblia, falada pelo próprio Deus. Ele não usou profetas nem anjos, Ele falou da sua própria boca uma sentença que é a última profecia, uma sentença contra serpente. Esse é o primeiro Evangelho da Bíblia que faz o anúncio da salvação, o assunto mais importante, pois se trata da última profecia, que irá se cumprir antes do fim do milênio! Ela diz que o Messias vai pisar na cabeça da serpente e vai esmagá-la!

De fato, a profecia se cumpriu. A serpente tem desunido pessoas, atacando-as em todos os níveis de vida, causando depressão, tristeza, medo, desemprego, falência, fome, problemas mentais, desgraças, processos, enfim, todo tipo de vergonha, por causa do pecado de Adão e Eva. Mas essa palavra, onde Deus avisa que a serpente vai atacar os descendente da mulher, e causar todas as desgraças no mundo, não se encerra nisso. Essa não é a última palavra! Na segunda parte da profecia, Deus diz que o descendente da mulher, a semente de Deus, que viria e veio de forma sobrenatural, através de Jesus Cristo iria pisar e esmagar a cabeça da serpente, destruindo as obras do diabo.

“A geração calcanhar do Messias vai ouvir a voz, os passos e vai anunciar que Ele está chegando! Haverá chuva, prosperidade e restauração. Você faz parte dessa geração que será usada para pisar na cabeça da serpente, para proclamar cura no meio da doença, luz no meio das trevas, paz no meio da guerra e trazer a maior notícia: O Messias está chegando! Essa é a notícia global, proclamada em todo mundo, em todas as línguas, por todas as nações”, profetizou Joel Engel e orientou: “Coloque o seu coração nesta palavra: a descendência da mulher, Jesus, vai pisar na cabeça da serpente, o calcanhar será ferido, mas a cabeça será esmagada! Cabeça esmagada não tem cura, calcanhar machucado tem cura. Esmagada quer dizer não tem volta no reino das trevas. É uma palavra profética que nos mostra que Deus vai destruir o poder do diabo”.

Engel também fez um alerta importante sobre a distorção que a Palavra de Deus vem sofrendo nos últimos tempos: “O maior ataque dessa serpente, nessa última geração, vai ser na palavra. O inimigo vai usar governos anticristãos que irão proibir a Bíblia nas escolas, perseguindo, atacando a palavra, tentando tirá-la de circulação, porque ela é única que pode nos dar vitória. O que identifica uma pessoa como descendente do Messias é à sua maneira de conduzir a Palavra de Deus e de ser conduzido por essa Palavra. Já a semente da serpente são aqueles que vão distorcer a palavra. Os filhos da serpente são aqueles que receberam o seu veneno. Você decide de que lado vai estar. Da geração semente da serpente ou do lado da geração descendente do Messias, da semente da mulher”.

Deseja ser notificado quando estivermos AO VIVO, clique no link https://bit.ly/2RLcM6E

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS