Abertura Escola Profética 2023

Andando no caminho da Honra

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 16 de setembro de 2023

FacebookTwitterWhatsApp

No ano da Dupla Honra, a 12ª Edição da Escola Profética Unção de Elias acontece em Rosh Hashaná, a celebração do ano novo judaico. A abertura aconteceu na tarde deste sábado (16) com mais de mil participantes ocupando o salão de eventos do Park Hotel Morotin em Santa Maria (RS), vindos de todos os Estados do Brasil e até de outros países como Uruguai, Paraguai e Argentina.

Rosh Hashaná é um período profético, onde as pessoas têm a oportunidade de honrar a Deus, coroando o Rei dos reis.

Joel Engel continuou dizendo que quando Deus criou Adão, deu-lhe um trono na Terra, mas ele falhou. Porém, a cada Rosh Hashaná, Deus oferece uma nova oportunidade para cada geração, uma unção para se fazer tudo de novo. É como se o mundo fosse criado outra vez, pois Deus quer governar através de nós. Assim, todos os seres humanos têm a oportunidade de escolher a Deus para ser o seu rei ou não. “Você O aceita como seu Rei, o seu dono, ou você só tem Deus como salvador, protetor, criador”? Perguntou o Profeta, afirmando que Deus seria entronizado como Rei nesses dois dias de Escola.

A Escola Profética 2023 começou ao toque do shofar em Rosh Hashaná, que em Israel tem o costume de se repetir por uma centena de vezes. Dentre as bênçãos liberadas ao som deste toque profético, estão duas essenciais: a 1ª bênção é que Deus fala e a 2ª, que satanás se cala.

Desta forma a abertura se deu ao toque de vários shofars, a começar pelo pequeno Noach, neto do Apóstolo Joel Engel. Depois, as crianças foram convidadas a também subirem ao palco, para tocarem juntas o shofar. Logo em seguida, as mulheres e, por fim, os homens. Todos os shofars foram ungidos. “Deus está ungindo seu shofar para que você toque em sua cidade e abra as portas que estão fechadas”, profetizou Engel.

O ato profético do toque do shofar anuncia que Deus está sendo coroado e ao mesmo tempo, libera a unção de príncipe para os participantes da Escola Profética 2023. Joel Engel explicou o sentido espiritual do som que sai dos chifres ungidos: “Ao som do shofar, satanás perde a batalha nas regiões celestiais e, nesse dia, ele não pode acusar. Nesses dois dias, você estará no tribunal de Deus você pode pedir o que quiser! Ao toque do shofar, as muralhas de Jericó caíram, se você tem muralhas em sua vida, profetize que elas vão cair”, orientou.

A primeira mensagem da Escola Profética 2023 já veio com muitas revelações, profecias e atos proféticos. Engel preparou 4 litros de óleo ungido e imergiu alguns chifres e ao longo da ministração ia liberando a unção aos participantes. Uma referência a Davi, que também foi ungido com um chifre, que significa força. De acordo com Engel, força é o elemento básico para permanecer. O profeta Samuel derramou óleo sobre a cabeça de Saul, ele recebeu kavod (honra), mas apesar da dupla honra, ele desonrou ao Senhor e ao profeta, algo imperdoável, que anulou a sua força e permanência.

A ministração continuou falando do poder inesgotável da unção. Quando Deus unge alguém, essa unção passa pelos ossos, pela alma, espírito e atinge o seu DNA. Isso significa que seus filhos, netos e até mil gerações recebem da mesma unção. Todos os que vêm do ungido receberão da mesma unção, pois ele se torna separado e o Espírito de Deus se apossa dele. O que vai fazer dele um governante, um rei, é o Espírito de Deus se apossando dele e agindo por meio ele. Quando um profeta é ungido, Deus o capacita para que se manifeste através dele e o chifre fala de força, de poder, da unção do boi selvagem!

“Por que algumas pessoas são diferenciadas, se todas são ungidas”? – Questionou o pregador. “O inimigo te fará propostas, se você aceitar, a unção sairá de você, como aconteceu quando Saul desonrou a Deus, desobedecendo uma ordem direta Dele. Mas o profeta Samuel deu-lhe mais uma chance que, infelizmente, Saul desperdiçou. O profeta fez um teste, pedindo que Saul o esperasse para o sacrifício, mas o rei, impaciente, resolveu fazer o trabalho do profeta”.

Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:22, 23

Quem desonra a Deus e logo após desonra o profeta, será fulminado. Saul rasgou o manto do profeta, rasgando o próprio manto real. Ele profanou o protocolo de honra que dá acesso às bênçãos do céu, por isso Deus mandou que ele ungisse outro rei.

O que tem na caminhada de um profeta?

Engel continuou dizendo que Deus não faz nada sem que antes anuncie aos seus profetas e citou exemplos: “Antes de criar uma nação ele usou Abraão, antes de ungir o 1º rei, ele usou um profeta, escolhido desde pequeno. Quando Deus quer mudar a vida de alguém, Ele envia um profeta, um homem de presságios, que sabe ler sinais e que tem o escudo da invisibilidade”.

O Espírito de Deus saiu de Saul e entrou em Davi (Samuel 16:13), porém, sobre um rei, não vem somente o Espírito de Deus, mas também a Sua honra, que é transportada por uma carruagem. Saul passou a governar sem a unção, da mesma forma como age Satanás. Ele recebeu a unção, mas desonrou a Deus e Deus não estava mais construindo nada com ele.
“Você é como Davi, que está diante do profeta com azeite”, comparou Engel enquanto derramava óleo sobre os participantes, que eram cada vez mais cheios da Presença de Deus. Ele continuou pregando:

“Samuel chega à casa de Jesssé e convoca todos os seus filhos, exceto Davi, que se encontrava em meio às ovelhas, no campo. Mas Jessé teve que providenciar um boi para o sacrifício, para que o chifre fosse extraído e a unção viesse. O pai ofertou um boi por um dos seus filhos e recebeu uma unção de rei. O boi simboliza um domínio sobre seu território. A oferta de um boi vale por uma unção de mil e forma príncipes em sua geografia, capazes de vencer gigantes”
.

Ainda sobre o ano novo judaico, Engel explicou: “Em Rosh Hashaná Deus nivela a honra e faz justiça. Quem está por baixo, fica por cima, quem desceu, vai subir, o humilhado será exaltado, o pobre, ficará rico. Deus sempre procura os fracos para colocar a Sua força. Em todo avivamento, as pessoas mais ungidas são as que mais sofreram e foram até rejeitadas. Hoje você é chamado como Davi, bastardo, enquanto que Saul, o seu inimigo, é honrado, mas Rosh Hashaná muda isso. Davi foi criado desde pequeno sem saber das suas origens, havia uma dúvida quanto à paternidade, mas quando chega o profeta, tudo é confirmado. Você não é uma pessoa fruto de um erro ou acidente. Sua história foi escrita antes de você nascer, mas quando você se assenta numa mesa com um profeta, sua identidade espiritual é revelada. Assim como Davi foi humilhado, pessoas que você honrou, falam mal de você, mas não fique contra essas pessoas. Ame quem te desonra, pois eles estão te ajudando a acumular o dobro de honra. Em Rosh Hashaná Deus nivela tudo, eles são rebaixados, você sobe; eles são desonrados, você recebe dupla honra. Dura coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10:31). Quando chegar o tempo da dupla honra você será honrado até por quem não espera. Você está aqui hoje em Rosh Hashaná para um recomeço. Deus quer escrever um recomeço em sua vida e colocar uma unção em seu DNA.

Davi não podia sentar na mesa com seus irmãos. Mas o protocolo do reino do céu é a honra. Deus senta em um trono de honra. O cálice da honra de Davi estava vazio e os dos irmãos já andava cheio, mas Deus procurava um cálice vazio. Apesar de ser um homem digno e correto, Jessé sonegou a honra a Davi, a pessoa certa. Deus gosta de tornar-se pai de bastardos. Todos que se sentem bastardos, Deus te diz, Eu sou Teu pai”!

No final da ministração, Engel disse que “o óleo que ungiu o rei sucessor de Saul, não desceu sobre os irmãos, mas somente sobre Davi. (Samuel 16:7-9), pois esta unção estava preparada para ele, desde antes da formação de Israel”.

Todos receberam o óleo derramado e o Espírito Santo se manifestou de uma forma maravilhosa.

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS