Unção do boi selvagem

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 3 de junho de 2014

FacebookTwitterWhatsApp

Porém Tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco. (Sl 92: 10)

O boi selvagem à que se refere este texto é um animal muito forte, que  quando em perigo ou enfrentando os inimigos começa correr e seu suor é encharcado de óleo.  Este óleo o torna escorregadio e desta forma ninguém consegue capturá-lo.  Além disso sua força excede à dos bois comuns. Esta é uma ilustração que o rei Davi faz para falar da força que vem quando o SENHOR nos unge com óleo fresco ou uma nova Unção.

 

Quando a unção vem sobre nós renova as nossas forças e Deus nos dá a vitória contra o inimigo.  Hoje, estou com meu filho Junior e seu colega Guilherme que estão fazendo testes no E.C. Bragantino em S.P.  Para enfrentar as provas do dia meditamos no Sl 92. Neste dia Deus deu a vitória completa. Então achei interessante escrever  o que aprendemos neste salmo para vencermos as nossas provas. Antes de enfrentar o inimigo através do louvor criamos uma atmosfera que atrai a Deus e ativa os anjos para lutar por nós.

No Tabernáculo de Davi os levitas e sacerdotes entravam na presença de Deus com cânticos, criando uma atmosfera propícia para ativar, interceder, adorar e depois profetizar.

O Salmista começa  louvando o Nome do Senhor (v.1):

Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; 

De manhã ele profetiza que DEUS lhe dará a vitória e já promete agradecer sua fidelidade à noite. Isto é confiança em DEUS (v.2).

Antes da batalha Davi entrava na presença de Deus cantando, depois intercedia, logo após adorava e depois profetizava a vitória. Sua fé era tão grande que ele escrevia o Salmo registrando profeticamente sua vitória.

Quando acabava de profetizar a unção do boi selvagem descia sobre ele e isso lhe dava a força de mil homens. Não é de admirar que durante quarenta anos Davi nunca foi derrotado pelos inimigos. O que ensinei meu filho hoje foi seguir esses passos: Interceder, adorar e profetizar a vitória. Depois registrar, escrever, postar a palavra ou escrever no seu diário ainda pela manhã. Depois à noite você anuncia a Sua fidelidade: Venci! O Senhor é fiel. Ele me exaltou o meu poder como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco. Aleluia.

Abaixo a meditação mais aprofundada.

MANDAMENTO: Buscar a força em DEUS e louva-LO  pela vitoria todos os dias de manhã e a noite agradecer. (Davi orava 3 vezes ao dia).  

PROMESSA: Ser ungido com óleo fresco e receber, força como a do boi selvagem para vencer os inimigos.

PECADO PARA CONFESSAR, ARREPENDER E ABANDONAR: A negligência de buscar a Deus e falta de gratidão para agradecer as vitorias.

PECADO PARA EVITAR: Negligência para buscar a DEUS e a ingratidão.

EXEMPLO A SEGUIR: Davi

ATITUDE PARA MUDAR: Muitas vezes murmuramos e reclamamos de tudo, e isso ativa demônios para agir contra nós. Precisamos interceder, adorar e profetizar.

DESAFIO PARA ACEITAR: A partir de hoje acordar de manhã anunciando a benignidade, e a noite a fidelidade do SENHOR.

Desafio: Orar 3 vezes ao dia, louvar o tempo, profetizar vitorias, agradecer e testemunhar as vitorias.

Envie esta mensagem para alguém que você ama e que você deseja que esta pessoa seja alcançada pela Graça salvadora de Deus.

Receba o livro ”A Festa do Jubileu” grátis enviando seu pedido pelo e-mail: joelengel@terra.com.br

Deus abençoe seu dia!

Twitter: @pastorjoelengel

Facebook: Joel Engel

Fonte: www.ministerioengel.com

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS