Uma homenagem de Amor no dia dos Namorados

Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas. Provérbios 31:10

FONTE: MINISTÉRIO ENGEL

ATUALIZADO: 12 de junho de 2018

FacebookTwitterWhatsApp

Uma vida intensa em todos os sentidos. Assim posso definir a minha história com a Pastora Mara. Daria inclusive para escrever um grande romance com Deus, pois a nossa existência está totalmente ligada ao nossrelacionamento com o Pai. Foi com ela que ganhei três filhos maravilhosos, que por sua vez me deram netos. Minha companheira de ministério, uma mulher guerreira que me ensinou as quatro fases da mulher, (boi, homem, leão e águia). Agradeço a Deus por essa grande mulher que o Senhor inventou especialmente para mim. Uma mulher de caráter que se encaixa perfeitamente nas características descritas em Provérbios 31.

Mara quer dizer “águas amargas”, mas quando transformada por Deus, seu nome torna-se Maravilhosa, mãe de nações. Mulher de Deus, de caráter cristão, fiel, leal, íntegra, sincera, honesta e que conseguiu criar nossos filhos como uma leoa, nos caminhos de Deus. Como mulher é inigualável, como pastora é imprescindível, como esposa é única. Só posso compará-la a uma joia preciosa, a uma pérola, gerada pelo sofrimento, nas profundezas das águas, por onde nós andamos por 48 anos. Juntos temos cumprido a missão de gerarmos muitos filhos para Deus. Com dores e com provas os geramos e eles foram espalhados pelas nações.

Recordando a nossa caminhada, posso dizer que vi Deus transformar a Mara em uma pérola Maravilhosa. Passamos por batalhas intensas e emocionantes, desafios, confrontos, renúncias e tudo foi muito forte. A conheci na flor de seus 11 anos, ingênua, pura e frequentadora da alta sociedade. Eu era padeiro, violento, bêbado, arruaceiro, revoltado com a vida e pobreUm genro que nenhum sogro quer. Tínhamos tudo para dar errado, pois juntos éramos o oposto. Mas Deus a usou para despertar o melhor que havia em mim. Enquanto as pessoas só viam o meu lado ruim, ela garimpava no fundo do meu coração o que havia de valioso. Então eu devo a ela a descoberta de que eu poderia vir a ser uma boa pessoa.

Ela abriu mão de sua profissão de esteticista, onde ganhava muito bem e em nossos primeiros anos de casados passou a trabalhar na padaria. Foi uma das nossas piores fases pois estávamos falidos, enfrentando cobradores, processos e muitas batalhas. Uma dessas guerras foi a descoberta de sua infertilidade, mas Deus nos deu nosso primogênito, o Thiago, como um grande milagre.

O que mais me surpreendeu nela foi notar que nunca reclamou das privações. Sempre foi exemplar, alegre e encontrava em qualquer situação, motivo para dar risadas. Até que no sétimo ano de nosso casamento, ela adoeceu para morte. Passamos 1 ano e meio em hospitais. Veio a vergonha, a pobreza, o desespero até que os médicos deram a notícia que não queríamos ouvir: Em 3 dias eu ficaria viúvo. Não tínhamos mais o que fazer, a não ser ir para casa, esperar a morte chegar. No segundo dia minha mãe nos trouxe um pastor e a nossa vida mudou. Conhecemos Jesus e seu poder miraculoso de milagres e restituição. Ela foi curada e em apenas 6 meses enriquecemos. Essa fase durou pouco mais de um ano,pois logo em seguida eu fui chamado para o ministério e mergulhamos no vinho novo da alegria de Deus. Começamos a distribuir toda a nossa riqueza aos pobres. Essa talvez foi sua maior renúncia e que me surpreendeu ainda mais, pois eu consegui ver o coração de uma mulher de Deus, disposta a se doar pelos necessitados. Eu estava apaixonado por Jesus e via nascer ali uma serva cheia do Espírito Santo, disposta a me acompanhar no Ministério.

Mas as lutas não acabaram por aí. Os próximos 14 anos foram de muita provação, porém, apaixonados por Jesus, cantávamos alegremente, até quando não havia o que comer. Assim, eu comecei a ver seu caráter sendolapidado. Ganhamos mais uma filha, a Gabriele, que trouxe uma mudança de nível em nossas vidas. Os inimigos se acabaram, vencemos os processos e veio a honra de me tornar conhecido a nível nacional. Foi uma conquista de território. Sete anos mais tarde o Senhor nos deu o Jubileu e a restituição de tudo o que se havia perdido. Fomos muito abençoados e honrados e o nosso ministério ganhou o mundo. As crises nos fortaleceram e na fraqueza, seu espírito se agigantou. Uma grande intimidade com Deus foi estabelecida, de forma que não há nada que ela peça a Deus que Ele não lhe dê. Antes mesmo dela mencionar, o Pai já contempla o desejo de seu coração. Ela se tornou uma rocha, de onde brota mel e o nosso casamento se tornou a três: eu, ela e Deus.

Nossa aliança foi provada, pelo tempo e pelo fogo e nosso amor é como o ouro: cada vez que passa pelo fogo torna-se mais forte, mais valioso. Há 40 anos eu a pedi em casamento e hoje eu pediria novamente.

Respeitada pelos bandidos das favelas, mãe de príncipes e governadores da nação, sabe tanto conviver com ricos e orgulhosos, bem como com pobres e humildes.

Que hoje Deus nos abençoe dando graça a essa mulher maravilhosa que eu amo tanto e que me faz um homem feliz e realizado. Ela me honra, fala bem de mim e me faz muito feliz.

Nesse dia dos namorados quero dizer que te amo e que peço muito a Deus para nos ajudar a caminhar juntos.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS