Um aniversário sobrenatural

Será que Deus iria mandar chuva no dia do meu aniversário, como Ele sempre fez nos anos anteriores?

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 18 de março de 2020

FacebookTwitterWhatsApp

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?
Salmos 116:12

Todos os anos, no dia do meu aniversário, o Senhor me presenteia com chuva. Ele sempre me disse, desde o início do meu ministério, que a chuva significa uma declaração explícita de amor Dele para comigo e para com seus filhos. Ao contrário disso, a seca seria a sinalização de que a Terra estava clamando por oração.

Um dia antes do meu aniversário, passamos a madrugada no Monte da Adoração orando, clamando e intercedendo, durante a vigília da Força Global de Oração. Ali, uma pergunta veio forte ao meu coração: diante de um tempo de seca, com vários dias sem chover, será que Deus iria mandar chuva no dia do meu aniversário, como Ele sempre fez nos anos anteriores?

Ao chegarmos em Santa Maria, às 18 horas,  na viração do dia 15, ou seja, dia 16 no calendário judaico e por tanto meu aniversário, Deus mandou uma forte chuva.  No dia seguinte, ao amanhecer, eu retornei ao monte. Ao chegar lá Deus mandou chuva novamente das 7h às 8h da manhã. O resto do dia, uma forte neblina cobriu o monte e somente ali pairou aquela nuvem de glória. Foi algo tão forte que nem os trabalhadores que ficam no Monte conseguiam seguir com suas atividades. Como não ser apaixonado por Ele? Como não continuar devotando toda a minha existência à Sua Presença extraordinária?

Permaneci ali, dentro daquela nuvem de glória que tomou todo o cume, onde fica a Cabana. Um ambiente impregnado do Espírito Santo foi surgindo e eu podia sentir seu cheiro suave, seu vento, seu frescor… não poderia ter recebido presente melhor. De fato, esse foi um aniversário sobrenatural, onde o meu Pai preparou uma festa para mim! O que posso dar ao Senhor por tudo o que Ele tem feito à mim e à minha família? Minha adoração, meu louvor, a minha vida de serviço. Não tenho palavras para expressar tamanha gratidão!

Lembro de um aniversário triste que passei há muitos anos. Eu estava sozinho no monte e não havia ninguém que se lembrasse de mim, nessa data que eu considero tão importante, tão simbólica, tão profunda. Eu estava no monte, orando e na expectativa de que alguém poderia chegar em algum momento para me surpreender. Mas não houve festa, nem lembranças, nem abraços, nem palavras de felicitações. Eu tenho essa necessidade de receber o abraço das pessoas que eu amo, por isso fiquei bem triste. Mas foi só ligar o rádio para ouvir um homem de Deus que naquele momento mandou um “alô” para mim, dizendo que Deus estava ali no monte comigo, comemorando o meu aniversário. Naquele instante eu me alegrei e glorifiquei ao Senhor! Eu sei que não mereço tudo isso, mas eu fico muito feliz em ter certeza da minha identidade de filho e em saber que meu Pai me ama tanto assim!

Depois de ter a certeza de que Deus estaria sempre comigo, no dia do meu aniversário e em todos os outros dias do ano, nunca mais faltaram pessoas para me abraçar, declarar o seu amor e me dar as felicitações pelo meu dia. Deus só queria me mostrar que dentre todos, Ele é o mais importante! Assim, agradeço também a todos pelas manifestações de carinho no dia do meu aniversário. Foram tantas palavras e gestos demonstrando o amor, o respeito que eu quero abençoar a todos vocês!

É esse amor transbordante entre nós que nos mostra que podemos vencer qualquer dificuldade! Amo vocês! Shalom!

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS