ATUALIZADO: 6 de abril de 2018
“Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.” (2 Reis 2.9)
A unção de Elias tem sido o assunto mais abordado em meu ministério nos últimos 30 anos, pois é uma das grandes promessas de Deus para minha vida, de que a unção de Elias estaria sendo derramada sobre a terra. Por isso, tenho ensinado e aprendido sobre a importância desta unção.
No meu livro “Faça-me Teu Filho”, introduzo o assunto enfatizando a importância desta unção para os nossos dias e sobre como é possível ao homem comum alcançar a unção dobrada de Elias, assim como seu discípulo Eliseu alcançou.
Eliseu pediu a porção dobrada de Elias, algo que significava bem mais do que um mero presente, mas a autoridade para ser o sucessor legítimo do profeta, recebendo sobre ele o poder necessário para continuar a obra do Senhor no lugar do seu mestre.
O pedido de Eliseu ganha um significado ainda mais surpreendente quando entendemos a cultura daquela época. Ele queria o direito de primogenitura, queria ser reconhecido como filho de Elias, conforme determinação de Deuteronômio 22.17.
O que motivou Eliseu a fazer este pedido? Certamente não foi por vaidade, para ser melhor ou mais poderoso que Elias, mas porque admirava seu discipulador e queria ser reconhecido como filho legítimo daquele grande homem de Deus.
Eliseu queria fazer algo a mais para o Reino de Deus, pois queria ser um orgulho para o seu pai adotivo. Suas motivações não eram mesquinhas ou egoístas, mas legítimas. Ele queria ser um filho espiritual em que seu pai poderia ter muito orgulho. Por isso pediu porção dobrada do espírito.
O fato é que Deus me mostrou que nos últimos dias, antes da segunda vinda do Messias, Ele derramará essa unção que estava na vida de Elias de maneira multiplicada sobre a vida de homens e mulheres comuns, com o objetivo de levantar os profetas para preparar o caminho para o retorno de Cristo.
A primeira vez que tive uma visão sobre isso, vi a unção sendo derramada sobre pessoas comuns, as quais denominei de “novos ungidos”. Esta unção é tão forte que é capaz de levantar os mortos, curar os paralíticos, restaurar a vista dos cegos e a audição dos surdos. A unção de Elias atinge até a natureza, fazendo com que o ungido tenha controle sobre o clima.
Talvez você se pergunte: O que é necessário para alcançar essa unção? Minha resposta é que você precisa encontrar um discipulador que possa conduzir você a este novo nível. Precisa estar debaixo da cobertura espiritual de um pai, que tenha autoridade para repartir a unção.
Os homens na Bíblia que tem esta autoridade, que podem orientar e conduzir homens comuns a alcançarem um novo nível de unção, são chamados de tsadic. Um título que remete a justiça e santidade que está sobre a vida destes homens.
O segredo de Eliseu é que ele esteve sob orientação de seu discipulador, um homem santo e justo, que vivia uma vida de separação e comunhão com o Altíssimo. Para alcançar a unção dobrada, precisamos encontrar um tsadic e nos colocar debaixo da sua cobertura.
Garanta a sua vaga para a Escola Profética Unção de Elias 2018 “Faça-me teu Pai”, através do site de inscrições https://escolaprofetica2018.vpeventos.com/
Fonte: www.ministerioengel.com
Joel Engel