Rosh Chodesh, a Porta dos Sonhos

Estão abertas as portas para a realização dos sonhos

FONTE: Ministério Engel

ATUALIZADO: 31 de agosto de 2019

FacebookTwitterWhatsApp

No dia 31 de agosto ao anoitecer é o primeiro dos dois dias de Rosh Chodesh (Cabeça do Mês), para o mês de Elul (no calendário judaico). Nesta semana em especial estarei consagrando as ofertas aqui em Jerusalém (Israel), vou apresentar diante de Deus as Primícias, as ofertas e os cordeiros.

As Ofertas de Cordeiros

Esta é uma data especial e profética para apresentar diante de Deus cordeiros, primícias e ofertas, pedir a unção de Príncipe. Os primeiros a ofertar são chamados de príncipes em Israel, pois assim como Jacó ofertou primeiro e tornou-se o príncipe (Israel). Hoje também é nos dado esta oportunidade.

“Que Deus lhe conceda do céu o orvalho e da terra a riqueza, com muito cereal e muito vinho. Que as nações o sirvam e os povos se curvem diante de você. Seja senhor dos seus irmãos, e curvem-se diante de você os filhos de sua mãe. Malditos sejam os que o amaldiçoarem e benditos sejam os que o abençoarem”.

Gênesis 27:28,29.

O décimo segundo mês

Elul (hebraico: אֱלוּל) é o décimo-segundo mês do ano civil judaico e o sexto mês do ano eclesiástico no calendário hebraico. O mês de elul é um tempo de arrependimento na preparação para as grandes festas no judaísmo de Rosh Hashaná e Yom Kipur.

Elul é um mês especial no calendário hebraico. Ele é o último mês do ano. Isto significa que estamos concluindo um nível e nos preparando para um novo, encerrando um ciclo para iniciar outro. Elul é o mês do favor de Deus; tempo de chegarmos mais perto de Deus. Este é um tempo de fortalecimento; um mês de cura.

Tempo de Buscar

No aramaico, a linguagem falada por judeus vivendo no tempo em que os meses receberam nomes, a palavra “elul” significa “busca“.

Tempo de estar com O Amado

No hebraico, Elul é um acrônimo de “Ani Ledodi Vedodi Li” (Eu estou para o meu Amado e meu Amado está para mim). Elul é visto como o tempo do indivíduo buscar em seu coração em preparação para o Dia do Julgamento que está por vir, o Rosh Hashaná, e o Dia do Perdão, o Yom Kipur.

O Rei está no Campo!

Em tempos antigos, uma vez a cada ano, o Rei deixava seu palácio e ia para o meio do povo. Ele montava sua tenda real em um campo perto da cidade. E qualquer um que quisesse vê-lo era bem-vindo! Era assim anunciado: O Rei está no campo! Então, se você tivesse algum problema, ou causa pra se resolver, você estaria livre para ir ao Rei, ele te daria boas-vindas e trataria de qualquer causa que lhe fosse apresentada.

O Primeiro é príncipe

Tenho orado para Deus levantar 12 Príncipes no Brasil, que estes venham a receber da mesma unção que estava sobre o Rei Salomão. Creio que você é um dos primeiros escolhidos.

Buscando a face do Rei

Neste tempo os reis mostravam a todos uma face sorridente.

Foi em uma manhã de 1º de Elul que Moisés subiu ao Monte Sinai, levando consigo as tábuas de pedra que ele tinha entalhado por ordem Divina, para que Deus reescrevesse os Dez Mandamentos. Na montanha, Deus deu permissão a Moisés: “Veja Minhas costas, mas não Minha face” (Êxodo 33:20-23)o mais próximo que algum ser humano já esteve de ver a Deus.

Moisés permaneceu na montanha durante 40 dias, e durante este tempo ele recebeu de Deus o perdão sincero, e a reconciliação com o povo de Israel, após a traição, quando eles adoraram o bezerro de ouro e quebraram a aliança.

Sendo o mês do Perdão e da Misericórdia Divina, este é um tempo oportuno para voltar a Deus, colocar nosso coração de filho na direção do coração de Deus nosso Pai e apresentar nossos sonhos.

O som de um novo tempo

Os costumes de celebração de Elul incluem o toque diário do shofar (chifre de carneiro) como um chamado ao arrependimento e anúncio de um novo tempo. Que o Shofar anuncie este novo tempo em sua direção e proclame as bênçãos da face do Eterno Deus, e que os decretos sobre os teus sonhos sejam liberados.

“Que você seja inscrito e selado para um ano (nível) bom e doce”

(Leshanah tovah tikateiv veteichateim)

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS