• Facebook
  • Twitter
  • Rss
  • Plus
Ministério Engel
Pastor Joel Engel

Pastor Joel Engel

O tema mais importante do Ano do Jubileu é a família. Tudo girava em torno da família, casa, habitação, descendência na terra. Eduardo e Suzana, que amam de coração ao Senhor, residiam numa quitinete precária de uns 35 m², sem laje, no canto de um amplo terreno. Eles sempre tiveram um sonho: ter um pé de jabuticaba em sua casa. Por isso, adquiriram uma pequena jabuticabeira híbrida. Mas uma jabuticabeira leva 14 anos para dar frutos. 

Certo dia, porém, Deus os surpreendeu. O casal negociou o local onde moravam por uma linda casa, com um detalhe especial: por incrível que pareça, em frente ao seu novo lar, havia uma linda jabuticabeira carregada de jabuticabas.

O sonho plantado em seus corações brotou em seu novo lar. O ninho da águia atinge 3 m de circunferência, 50 cm de espessura e seis metros de profundidade. Ela investe na família. Devido às constantes remodelagens, o ninho nunca para de crescer. W. Blake disse: “Deus nos fez para atingirmos, como as águias, elevadas alturas, mas nos contentamos com os voos rasantes dos pardais”. John Maxwell diz: “Pessoas bem-sucedidas tomam logo cedo as decisões mais importantes da vida e as administram diariamente”.

Fonte: Devocional Ano do Jubileu 

Em sua primeira tentativa de quebrar o recorde de travessia do Canal da Mancha a nado, a nadadora Florence Chadwich enfrentou um mar pesado. Felizmente, ela havia treinado nas frias águas do Oceano Atlântico, estava no auge da sua forma e se encontrava preparada para lutar contra as enormes ondas e temperaturas congelantes.

Durante o trajeto um nevoeiro se precipitou, com isso sua visão parecia limitada, o tamanho das ondas parecia aumentar, e ela começou a sentir cãibras nos braços, nas pernas, nos pés e nas mãos. Embora próximo à margem, ela acabou desistindo de seu valente esforço e pediu aos seus treinadores que a recolhessem. Mais tarde, os repórteres lhe perguntaram por que ela havia desistido quando estava a uma distância tão pequena da margem. Sua resposta foi simples: “Perdi a minha meta de vista. Não tenho certeza se, de fato, em algum momento, a tive em mente”. Reavalie os alvos e redirecione-os para o próximo ano, entretanto jamais desista de ir em frente, em hipótese alguma. Arthur Schopenhauer disse: “Talento é quando um atirador atinge o alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge o alvo que os outros não veem”. 

Fonte: Devocional Ano do Jubileu 

Anote suas metas num diário de oração. A grande escritora Agatha Christie tinha diversos diários. Considerados como as anotações, rascunhos e esboços do maior conjunto de romances policiais já escritos (e, em muitos casos, jamais escritos), seus diários são artefatos literários únicos e inestimáveis. Ela foi considerada uma das maiores escritoras do gênero policial de todos os tempos.

Agatha tinha inúmeros diários em forma de cadernos de exercícios literários. Cadernos vermelhos, azuis, verdes e cinzas, cadernos de cópias sem capa com linhas azuis e espaçadas, pequenos cadernos de bolso de capas pretas.

Agatha Christie teve uma carreira que durou mais de 55 anos, passando por duas guerras mundiais. As primeiras anotações de Um Hóspede Inesperado são precedidas de 1951, sete anos antes de ser publicado. Adotar o hábito de anotar suas metas, pedidos de oração, meditações, e mensagens num diário devocional prepara você para um novo futuro. Este devocional é fruto de anotações feitas durante anos de caminhada com Deus. Tenha certeza de conservar este hábito no próximo ano.

Fonte: Devocional Ano do Jubileu 

Mike Murdock diz que “um terrorista com um alvo é mais poderoso que um patriota sem alvo”. Perguntaramao grande estrategista alemão von Moltke, qual era o segredo das suas grandes vitórias e sucesso. “Tenhoum lema”, disse ele: “Pondere primeiro e, só então,se aventure”. E acrescentou: “Seja vagaroso, consciente e cuidadoso no planejamento, mas intrépido, ousado na execução”. Uma ação planejada requer o estabelecimento de alvos. Como Shad Helmstetter declara: “É o alvo que molda o plano; é o plano que estabelece a ação; é a ação que alcança o resultado; e é o resultado que traz o sucesso.

E tudo começa com uma simples palavra: alvo”. Pesquisas mostram que aproximadamente 95% de nós nunca escrevemos nossos alvos na vida, mas, dos 5% que o fizeram 95% alcançaram seus objetivos. Em 1953, na Universidade de Yale, 3% da classe de formandos tinham alvos específicos escritos para suas vidas. Em 1975, pesquisadores constataram que os 3% que escreveram seus alvos haviam alcançado mais do que os 97% colocados juntos. Escreva seus alvos e faça um plano para alcançá-los. 

Fonte: Devocional Ano do Jubileu

"Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros." Provérbios 15:22

E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a oferecer ao Senhor o sacrifício anual e a cumprir o seu voto. 1 Samuel 1:21 

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Joao 14:1

"A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes." Isaías 61:2

O Ano do Jubileu era o ano de descanso da terra. Deus descansou depois da Criação (Gn 2.2). Os Evan- gelhos mostram que Jesus parou para descansar muitas vezes (Mc 4.38; Jo 4.6). As Escrituras revelam que o descanso está intimamente ligado com a Presença de Deus em nossa vida. Jesus disse em Mt 11.28-30: Vinde a mim, todos os que estais cansados ...e encontrareis descanso.. o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. O descanso, o alívio e a leveza, é um plano de Deus para você. Dormir bem, descansar adequadamente re ete na qualidade de vida e nos relacionamentos. Conta-se que um arqueiro estava caminhando quando viu alguns monges tendo um tempo de lazer no jardim do mosteiro, e exclamou: Vocês não deveriam estar trabalhando? Ouvindo isso, o monge mais velho perguntou ao arqueiro: “Se você disparar cem  echas seguidas, o que acontecerá com o seu arco?”. “Ele se quebrará”, respondeu o arqueiro. O monge completou: “Se alguém se esforça além dos próprios limites, também quebra sua vontade. Precisamos de um tempo de descanso, além de apenas trabalhar!”.

Pagina 1 de 103

Agenda de Eventos

Dezembro 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31