• Facebook
  • Twitter
  • Rss
  • Plus
Ministério Engel
Pastor Joel Engel

Pastor Joel Engel

"Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". Deuteronômio 31:6

"Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo." João 14:27

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!" Filipenses 4:4

"Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria." Salmos 30:11

"Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel." Salmos 91:4

Abraham Lincoln cultivava o hábito de retirar-se para orar e ler a Bíblia diariamente. Ele disse, certa vez, a respeito daqueles que o atacavam durante suas conquistas: “Se eu me dispusesse a não somente ler, mas a responder a todos os ataques que me são feitos, este escritório estaria fechado para qualquer outra atividade. Eu faço o melhor que sei fazer, o melhor que posso; e pretendo continuar assim até o fim. Se no final eu tiver me saído bem, o que é dito contra mim não valerá de nada. Se no final eu estiver equivocado, mesmo se dez anjos jurassem que eu estava certo, isto não faria qualquer diferença”.

Lincoln, enfrentando uma forte oposição, conseguiu reunificar os Estados Unidos, ganhou a Guerra Civil e aboliu a escravidão no seu país. Ele foi protegido durante as suas conquistas. Arthur Gutterman declarou: “Sabemos que as pedras da crítica ferem com áspera intensidade, mas o ofendido pode usá-las para construir um monumento”.

Ap 11, Et 1, Sl 105:1-25 Repetir: Rm 12:1

 

Pense numa corrida de obstáculos. Cada trave que o corredor suplanta o coloca mais próximo da vitória. A barreira não é um oponente. Ela é um aliado.

Ela testa o seu limite. Se você a supera, ele avança. O obstáculo não é um empecilho, mas a chance de uma conquista na Fase do leão. Existem três motivações que nos fazem superar na corrida da vida: a fé, a esperança e o amor (1 Co 13.13). A fé leva o homem a transformar a cadeia num ateliê de novas ideias. Foi o que ocorreu com o escritor John Bunyan. Enquanto ele esteve numa cela, preso por 12 anos por pregar o Evangelho, ele escreveu O Peregrino. Esse livro extraordinário foi publicado em 1678, e veio a ser o segundo livro mais lido do mundo, perdendo apenas para a Bíblia. Spurgeon, o grande pregador inglês, leu esse livro mais de cem vezes. Golias foi o passaporte de Davi para dar início à sua jornada ao trono. Pela fé, você pode ser usado por Deus para transformar tempos de adversidades em grandes oportunidades.

Ap 10, Ne 13, Sl 104:24-35 Memorizar: Rm 12:1

 

A história de Davi mostra claramente como alguém pode passar da Fase do boi para a Fase do leão, e, logo depois, para as demais fases. A Bíblia nos informa que ele era um simples pastor de ovelhas, até que o profeta Samuel lhe unge a rei. Esse fato provocou uma mudança imediata de fases, da Fase do boi para a Fase do leão. De pastor, Davi se torna matador de gigante. A unção liberada pelo homem de Deus suprimiu etapas de crescimento na vida de Davi, fazendo-o saltar a níveis maiores em sua vida, da noite para o dia. A Bíblia mostra outros casos que seguem o exemplo de Davi. José acordou na cadeia e foi dormir no palácio. Acordou como escravo e dormiu como Governador. Rute chegou a Belém como estrangeira, e entrou na linhagem do Messias, ao tornar-se bisavó do Rei Davi. Ester começou o ano como uma escrava e finalizou-o como a Rainha, que salvou a sua nação. Num instante, Eliseu era apenas um aprendiz de profeta. A seguir, ele se torna um dos mais influentes profetas. Antes cuidava de bois, e agora ministra reis. Creia: você pode mudar de fase no Ano do Jubileu. 

Ap 9, Ne 12, Sl 104:1-23 Memorizar: Rm 12:1

 

Jacó retrata plenamente as mudanças de fases que mudaram o seu nome para Israel. Ele foi um dos homens que mais receberam visitação de anjos em toda a Bíblia.

Cada fase pela qual ele atravessa corresponde a um período de tempo. Mas, após passar pela Fase do boi, em que ele trabalha incansavelmente por quatorze anos, Jacó experimenta uma aceleração nas mudanças de fase em sua vida. Quando ele decide sair da Fase do boi, e procura a Labão, Jacó tem um sonho que revela a intervenção divina em sua vida. Esta intervenção veio em resposta ao voto que ele havia feito anos antes. Jacó fez o propósito de devolver a Deus o dízimo de tudo, e erguer Betel – a casa de Deus, no lugar onde havia ungido uma pedra, quando ele teve uma visão com a escada que ligava a terra ao Céu. A mão de Deus o levou à Fase do leão. Ele entrou num tempo de conquistas extraordinárias. Comparativamente ao tempo em que ficou na Fase do boi, a fidelidade de Jacó ao seu voto impulsionou uma aceleração na mudança de fases, quando ele alcança o nível do leão. A seguir, ele entra para a Fase do homem e passa para a Fase da águia. 

Ap 8, Ne 11, Sl 103 Memorizar: Rm 12:1

 

Pagina 1 de 99

Agenda de Eventos

Outubro 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31