• Facebook
  • Twitter
  • Rss
  • Plus
Ministério Engel
Marisa Lobo

Marisa Lobo

Marisa Lobo: "Temos que tratar a droga como a vilã da história"

Recentes escândalos como o do pop-star Justin Bieber - preso por dirigir embriagado nos EUA, por agressão no Canadá e a descoberta de grande quantidade de drogas em sua casa - ou como os frequentemente comentados da atriz Lindsay Lohan - que passou por diversas internações em clínicas de recuperação - e a crescente criminalidade no país têm recolocado questões como o uso de drogas nas diversas classes sociais, prevenção entre jovens e outras mais. 

Fobia Social: Qual sua definição e como trata-la?

Um dos problemas psicológicos tratáveis, que podem prejudicar até mesmo o desenvolvimento ministerial, é a timidez. A Palavra de Deus é clara, quando fala daqueles que se envergonham de levar o evangelho. Como psicóloga, este tema me chama a atenção, pois muitos se envergonham, não da Palavra, mas não conseguem mesmo se expor, evangelizar, falar de Jesus por um problema psicológico grave – porém tratável – que é a fobia social.

Os tímidos, que estão referidos na Palavra são aqueles que se envergonham do Evangelho de Cristo, que se sentem retraídos ao anunciar as Boas Novas do Reino de Deus. Por outro lado sabemos que  muitos cristãos são tímidos, mas anunciam a Palavra de Deus – como no caso de alguns pregadores –vencendo a timidez, se deixando conduzir pelo Espírito Santo e cumprindo com o seu chamado.

Marisa Lobo propõe abaixo assinado contra o grupo "Porta dos Fundos"

Conhecida por se posicionar contra atitudes que caracterizam desrespeito ao cristianismo, a psicóloga Marisa Lobo propôs recentemente - junto à advogada Damares Alves - um abaixo assinado contra a conhecida produtora "Porta dos Fundos".

Em sua proposta, Marisa e Damares alegam que o grupo - conhecido por produzir vídeos de humor - esteja agindo com intolerância religiosa, ferindo assim a liberdade e dignidade humana. 

O texto ainda lembra que a lei brasileira pune com rigor atitudes de intolerância religiosa, conforme o Art. 208, § 1 do Código Penal.

Educando seus filhos

A tarefa parece simples, mas não é o que dizem e reclamam os pais e educadores (professores, pastores e padres).

Sabemos, como cristãos, como devem ser ou parecer nossos filhos. Sabemos dos valores morais a serem seguidos. Mas parece que nossos filhos, ou a educação que estamos procurando dar a eles, estão longe de ser o ideal. Não é tarefa fácil educar um filho à imagem e semelhança de Deus.

"Só Deus e o amor das igrejas para resolver os problemas das drogas"

Quando fui ao relançamento do programa nacional de combate ao crack e outras drogas no Brasil, meu coração se encheu de esperança, porém quando vi pela TV as atitudes de policiais, expulsando viciados usuários de crack da cracolância, vendo a cena da correria, logo pensei o que farão com esses doentes? Onde vão levá-los? Como será o tratamento? Sim, porque fazer batida sem ter a solução do problema é arrumar mais problemas.

O risco de acreditar que a mentira é normal

A mentira é tão comum entre as pessoas que corremos o risco de achá-la normal. Conhecemos mentiras que machucam, mentiras engraçadas, mentiras que difamam, mentiras históricas, mentiras que traem, mentiras que são capazes de mexer com a economia de um país, mentiras que causam guerras, mentiras que destroem amores e sentimentos. Quem disser que nunca mentiu, com certeza, está mentindo. E não são apenas os especialistas que dizem isso. A Palavra de Deus confirma essa verdade na carta de João: “Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1 Jo 1.10).

Perseguição religiosa

Se já não bastasse apoio aos kit gay nas escolas,com cenas obscenas em minha opinião como mãe de família e psicóloga. Agora mais esse absurdo.

A Síndrome de Pinóquio

Quem nunca ouviu falar do menino de madeira, cujo nariz cresce quando ele mente? A história de Pinóquio é muito antiga. Foi criada em 1881, pelo escritor Mario Collodi, na Itália. Em 1939, o desenhista Walt Disney transformou-a em desenho animado, que recebeu dois Oscars, a maior premiação do cinema.

Deus pode fazer milagres pelas redes sociais?

Muitos tuiteiros cristãos demonstraram como a internet pode ser útil se bem usada.

Neste final de semana, a psicóloga Marisa Lobo pediu orações para sua irmã Adenia que sofreu um acidente em Piracicaba /SP e estava em coma no hospital. Devido a descoberta de um tumor maligno, os médicos fizeram cirurgia, porém ao entrar em coma foi detectado morte cerebral. Seu pai, em Botucatu, se recuperando ainda de uma cirurgia no coração, estava muito mal. Em desespero, nossa irmã psicóloga Marisa Lobo, pediu para que alguns amigos orassem imediatamente um exército se levantou em todo Brasil.

Agenda de Eventos

Dezembro 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31