• Facebook
  • Twitter
  • Rss
  • Plus
Rabino Mário Moreno

Rabino Mário Moreno

Parashá Hukat (Estatuto)

Nosso texto tem início com as palavras: “Falou mais o IHVH a Moshe e a Aharon dizendo: este é o estatuto da lei, que o IHVH ordenou, dizendo: Dize aos filhos de Israel que te tragam uma novilha ruiva, que não tenha defeito, e sobre a qual não tenha sido posto jugo” (Nm 19:1-2). Estas palavras mais uma vez trazem consigo a força daquele que se apresenta como IHVH: “Eu me torno aquilo que me torno”. Essa é a tradução da palavra “Senhor”. Tal forma de apresentação tornou-se comum do Eterno para com os filhos de Israel que quando isso assim ocorria eles prontamente sabiam que algo estaria para ocorrer!

Graça – parte II

Dando continuidade ao nosso artigo anterior precisamos esclarecer alguns pontos que ainda são críticos no conhecimento das Escrituras.

Vamos analisar algumas formas de pensamento referentes à “graça”.

O Pacto da Lei

Graça – parte I

A Definição da Graça de Elohim

A definição encontrada no dicionário para o termo graça é a seguinte: “O favor imerecido que D-us concede ao homem”. Embora tal definição seja verdadeira, é incompleta. Graça é um atributo de D-us, um componente do caráter divino, demonstrada por Ele através da bondade para com o ser humano pecador que não merece o Seu favor.

Então podemos afirmar que o “favor imerecido” que o Eterno concedeu ao homem foi o perdão de seus pecados e a salvação através de seu Filho Ieshua.

Tempo de duplicada honra

A história está cheia de relatos de vitórias e derrotas... Muito mais de derrotas do que vitórias, pois muitos sonhos, projetos e planos de homens e mulheres visionários não se cumpriram... Mas por que? Por que vemos através da história na maioria das vezes um projeto de cunho infernal ter sucesso e um projeto que poderia abençoar a muitas pessoas muitas vezes não “vinga”!

Agenda de Eventos

Agosto 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31